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Um crescimento de 82% na conquista de novos clientes. É o que demonstra uma prévia dos resultados operacionais do Banco Inter no primeiro trimestre de 2022, comparado a 2021. Este ano, a instituição já incorporou 18,6 milhões de novos correntistas.
Após a conclusão de aquisição da fintech norte-americana USEND, foi a primeira prévia do Inter como uma companhia global - Global Accounts.
NPS
O resultado de mais de 18 milhões de clientes alcançado pelo Inter vem acompanhado de outro índice fundamental. Segundo descrito na prévia, a empresa fechou o primeiro trimestre deste ano com NPS de 83 pontos.
NPS é a sigla para Net Promoter Score, metodologia que utiliza ferramentas de pesquisa e classificação para analisar o nível de satisfação dos clientes de uma companhia. Em uma escala que vai de 0 a 100, a faixa do banco é considerada excelente.
Cartões
O segmento de cartões, sobretudo de crédito, é um dos destaques, segundo o relatório. O Inter encerrou os três primeiros meses de 2022 com 5,8 milhões de cartões utilizados, crescimento de 68% se comparado ao mesmo período de 2021.
As transações em cartões alcançadas no período acumularam R$ 14,1 bilhões, crescimento de 86% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.
O volume transacionado em cartões de crédito, por sua vez, cresceu 122% se comparado com o início do ano passado, chegando a marca de R$ 6,4 bilhões em 2022 até então.
Documento assinado pela diretora financeira e de Relações com Investidores do Banco Inter, Helena Lopes Caldeira, comemora os resultados:
“Celebramos um novo acordo estratégico de incentivos de longo prazo com a MasterCard com potencial para capturarmos uma melhoria de eficiência em 45% na operação de cartões nos próximos 5 anos. Firmamos também um acordo operacional com o Mercantil do Brasil para explorar operações de crédito focadas no público 50+, com volume total de até R$ 2 bilhões em 18 meses. Pretendemos somar o potencial de capacidade de funding do Inter e a expertise do Mercantil no segmento”.
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