O publicitário Laércio Ferreira da Silva, sócio-fundador do Instituto de Pesquisa INFOOH, criado em desde 2012, em artigo no Blog da INFOOH contextualiza a empresa mineira Tem Mídia Brasil entre as melhores do Brasil, em medição de audiência, que atuam na área de Out Of Home.
O executivo, autor da metodologia que monitora a audiência da mídia OOH em todo o País, ilustra seu texto com um mapa de Belo Horizonte, onde a Tem Mídia Brasil tem presença marcante, veiculando em espaços publicitários do transporte público como ônibus.
Audiência do OOH
Discorrendo especificamente sobre o potencial de audiência das linhas de transporte coletivo, unindo-se a outros formatos de transporte público, Laércio afirma que as mídias OOH e DOOH (mídia digital OOH) estão num patamar de influência indiscutível nas estratégias dos anunciantes, “promovendo um contato com diferentes públicos, e indispensável para todos os segmentos econômicos, gerando mais receitas públicas e privadas”.
Laércio Ferreira Silva observa ainda que a evolução tecnológica permitiu que a publicidade fora de casa, a mídia Out Of Home, começasse a ocupar espaços no cotidiano das pessoas, “acompanhando a mobilidade da jornada do dia a dia, não só pela tecnologia, mas também pela visão e sensibilidade da legislação das cidades. E com todas essas variáveis alinhadas ao empreendedorismo e criatividade das empresas exibidoras de Mídia OOH e DOOH”, destaca.
Com isso, prossegue o sócio-fundador do Instituto de Pesquisa INFOOH, os espaços publicitários fora de casa ganharam mais participação na estratégia de mídia, e atualmente estão entre os primeiros meios que mais influenciam as pessoas a decidirem por consumir uma marca, produto ou serviços. Dados, frisa, comprovados por estudos recentes da penetração do OOH, que vem ocupando a 3ª posição no ranking das mídias que mais recebem investimentos no bolo publicitário.
10 anos
A Tem Mídia Brasil, citada no Blog do INFOOH pelo diretor do Instituto, é uma das empresas de OOH que mais crescem no País. Depois de ampliar suas operações em Minas, ela está empenhada também em um forte crescimento a nível nacional, já estando presente em 14 estados, com ênfase no Norte e Nordeste.
Aline Souza, diretora de Assuntos Institucionais da empresa mineira, conta que a história da Tem Mídia Brasil se iniciou há dez anos na capital mineira ”e hoje registramos a maior oferta de ativos publicitários de mobilidade urbana do Brasil. Oferecemos aos parceiros uma cobertura extremamente eficaz em busdoor, backbus e backseat, e o nosso maior desafio é colher as informações básicas, para que o operacional funcione organizadamente", enfatiza.
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