A Itatiaia já tem novo presidente. Com a saída ontem do CEO Diogo Gonçalves, que deu uma justificativa pouco esclarecedora (“A missão que me foi dada foi cumprida com sucesso”), a emissora anunciou na manhã de hoje o substituto.
É Gustavo Drummond, que já faz parte do Conselho de Administração da Itatiaia, e gestor grupo Conedi, da família Menin..
.
Comunicado
Na manhã de hoje o grupo comandado por Rubens Menin divulgou uma nota anunciando a mudança no alto escalão da Itatiaia. A íntegra:
“Gostaríamos de comunicar uma importante mudança na estrutura organizacional da Itatiaia. O executivo Diogo Gonçalves deixa a cadeira de Presidente do Grupo, para se dedicar a projetos pessoais.
Temporariamente, Gustavo Drummond, membro do Conselho de Administração da Itatiaia e CEO do Conedi (Family Office do Gruo da Família Menin) assume as funções administrativas da Itatiaia.
Ele passa a responder pelo grupo, juntamente os vice-presidentes João Vitor Xavier e Bruno Bianchini.
Desejamos a Diogo sucesso em sua caminhada e agradecemos pela dedicação e trabalhos prestados à empresa.
Reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos, com o mesmo entusiasmo e dedicação que fazem da Itatiaia essa grande potência”.
Foco em finanças
O novo CEO da Itatiaia tem experiência em gestão. Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas, com especialização em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mercado de Capitais pela UNA, desde 2013 é CFO (Chief Financial Officer) da Conedi Participações (grupo da família Menin).
O perfil de Gustavo Drummond no Linkedin mostra ainda que o novo presidente da emissora foi gestor de risco na AF Invest e analista de investimentos nos fundos de pensão da CEMIG e BDMG.
O executivo tem 20 anos de experiência na área financeira e de mercado de capitais, com ampla expertise em “risk management”; risco de crédito de instituições financeiras; risco de mercado e gestão de renda fixa / renda variável. Certificado pela CVM e ANBIMA como gestor de carteiras, foi professor de Economia e Negócios e TGA nas Faculdades IBHES e FACEMG.
Comments