top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Grife gaúcha Perky abre loja na Savassi

O


mercado mineiro atraindo o empresariado nacional. A Perky, marca criada em 2011 em Gramado, Rio Grande do Sul, pioneira na criação de alpargatas, inaugurou este mês loja em Belo Horizonte – av. Getúlio Vargas, 1427, no coração da Savassi.

 

A grife gaúcha, que já comercializou mais de 1,5 milhão de pares desde a fundação, acaba de expandir sua linha de produtos, compostos agora também por tênis, sandálias, botas e acessórios, além dos modelos clássicos de alpargatas.

 

Moda vegana

Com um compromisso vegano, a Perky foi fundada pelo casal Gabriela Giovannini e Rodrigo Casas. Depois de anos de tentativas empreendedoras que não deram certo, eles decidiram criar uma marca de calçados.

 

A fábrica não utiliza matéria-prima de origem animal em seus produtos. Gabriela frisa que, apresentando versatilidade, design autêntico e infinitas possibilidades de combinação, cada calçado e acessório da marca é livre de designações de gênero.

 

Rodrigo Casas acrescenta que os modelos são fabricados em pequenas produções, cada item conta uma história única e é cuidadosamente elaborado por mãos habilidosas e próximas. A marca sustenta uma rede de conexões reais, refletindo-se tanto nas tramas dos tecidos escolhidos para suas criações quanto na comunidade que a apoia, destaca o empresário.

 

História de amor

A Perky nasceu de uma história de amor entre o argentino Rodrigo, 31 anos, e a gaúcha Gabriela, 24.

 

Ele conheceu a sua namorada e depois sócia em Buenos Aires, quando ela foi passar férias com algumas amigas. Alguns encontros mais tarde e ele estava de malas e bagagens para se mudar para Porto Alegre, terra natal de Gabriela. “Eu fui com uma mala só, para ficar alguns dias, e acabei ficando um monte!”, explica o argentino.

68 visualizações0 comentário
bottom of page