top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Governo do Estado cria cursos técnicos gratuitos


A Perfil252, que atende a Secretaria de Educação, assina a campanha

O governo de Minas, através do programa “Trilhas de Futuro”, vai oferecer gratuitamente cursos técnicos para alunos do ensino médio das redes pública e privada. Vão ganhar ainda ajuda de transporte e alimentação. Serão 78 opções de cursos e mais de 40 mil vagas disponíveis.


Mais emprego

"Ao invés de começar um programa do zero, o governo vai comprar cursos técnicos de instituições já reconhecidas no mercado, como Senac e Senai. Mais de 500 milhões de reais serão investidos. Assim, de maneira prática e rápida, o programa traz perspectiva de empregabilidade para os jovens, além de perspectivas de futuro. Um curso técnico muda a vida de muitas famílias", afirma Lucelia Morioka, superintendente de Publicidade do governo estadual, acrescentando que para se inscrever, basta estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A publicitária explica que pelo menos 70% das vagas estão reservadas para estudantes regularmente matriculados na rede pública estadual. As vagas restantes vão ser distribuídas para os jovens matriculados em outras redes públicas, nas redes privadas e, em seguida, para quem já saiu do ensino médio.


A divulgação da campanha ficou a cargo da agência Perfil252, que atende a Secretaria de Educação do Estado. Para apresentar os benefícios do programa, o técnico de futebol Lisca, ex-América e hoje no Vasco, foi convidado a participar da ação, mostrando que os cursos técnicos do governo de Minas proporcionam empregos que duram muito mais tempo que o de técnico.


O prazo de inscrição é curto, alerta Morioka. E comunica os prazos:

- Divulgação da lista dos cursos: 19 de agosto.

- Inscrições: 20 a 30 de agosto.


Mais detalhes no link https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.

67 visualizações0 comentário
bottom of page