top of page
ALEXA.gif
  • Cefas Alves Meira

Folia inspira a nova campanha da Cemig SIM


A Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura – lançando campanha especial para o carnaval. A partir do conceito “Simples assim!”, a agência PopCorn, que atende a conta, desenvolveu peças que estão sendo veiculada em rádios e mídias Out of Home (OOH) da capital mineira e do interior do estado, e nas redes sociais.


A estratégia publicitária procura mostrar como é simples economizar todos os meses na tarifa de luz com a Cemig SIM, aderindo à energia solar por assinatura. As peças ressaltam que, de forma 100% digital e com poucos cliques, o consumidor faz a adesão à modalidade, que não requer investimentos e nem obras.

Apertos

A inspiração da campanha foca em situações típicas de quem vivencia alguns “apertos” durante a folia, fazendo um paralelo entre essas dificuldades (como por exemplo, encontrar um amigo que se perdeu no bloco de carnaval) e a facilidade que é economizar na conta de luz, por meio da energia solar gerada pela Cemig SIM.

“Nossa campanha tem um tom alegre, leve e bem-humorado, à semelhança do movimento que é o carnaval. Unimos mensagens de casos comuns dessa época, que provocam a memória afetiva das pessoas, ao nosso objetivo de evidenciar a facilidade e as vantagens que a energia solar por assinatura oferece”, ressalta Lucas Souto, gerente de Marketing e Sucesso do Cliente da Cemig SIM.

Carnaval

Souto enfatiza que a estratégia de trabalhar uma nova campanha durante o carnaval está respaldada no sucesso que o evento alcançou nacionalmente em Minas e, sobretudo, em Belo Horizonte, que recebe milhões de foliões todo ano.


“O carnaval de BH atingiu uma relevância enorme, atraindo turistas de todo o país, além dos próprios belo-horizontinos que permanecem na capital para aproveitar o evento. E o interior, que também será alcançado por nossa campanha, mantém a tradição de seus carnavais, movimentando as cidades e a economia local. Portanto, o momento é muito propício para trabalharmos nosso produto e reforçar a marca Cemig SIM.”

Ele destaca que um dos propósitos da empresa é democratizar a energia em Minas Gerais, portanto, aproveitar o fluxo de pessoas no período do carnaval está totalmente aderente ao escopo da SIM. “Com o carnaval, a tendência é de que tenhamos uma audiência bastante significativa. Queremos conquistar mais clientes com nossa campanha e assim, pulverizar a energia solar por assinatura para um número cada vez maior de consumidores, permitindo a portabilidade para uma geração de energia 100% limpa e renovável”, frisa o executivo.


83 visualizações0 comentário
bottom of page