top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Filadélfia comemora acordo operacional e retorno de Dan 

 

 


"É impressionante o grau de complementaridade entre as duas agências", observa o CEO Rodrigo Rocha

Em franca expansão, se consolidando como uma das principais do estado e com presença marcante no cenário nacional, a Filadélfia entra em 2024 comemorando em dobro. Acaba de firmar acordo operacional com a reconhecida e premiada agência PRO, e traz de volta o premiado diretor de criação Dan Zecchinelli, que estava atuando em Dubai.

 

Essa integração de duas das maiores agências do mercado foi costurada ao longo do segundo semestre de 2023, tendo sido concluída e efetivada em dezembro. O processo prevê algumas etapas, sendo a primeira delas a adequação operacional, que está ocorrendo agora em janeiro, com as duas agências ainda atendendo aos seus respectivos clientes de forma individualizada, mas já compartilhando back-office e ferramentas de pesquisa e gestão.

 

União de forças

Segundo Rodrigo Rocha, CEO da nova operação, os motivos que os levaram a promover esse movimento são vários, mas o principal é a união de forças para elevar substancialmente a qualidade dos serviços em comunicação, em diversas frentes: melhor estrutura, equipes mais qualificadas nos vários departamentos (criação, planejamento, mídia, digital, atendimento etc.), e o potencial de trazer muita inovação para a publicidade nacional.

 

"É impressionante o grau de complementaridade entre as duas agências, a começar por mim e pelo Euler. Eu tenho um perfil voltado à direção e gestão do negócio, além de responsável pela área comercial, sendo a Filadélfia reconhecida e premiada por seu talento criativo. Já o Euler possui uma visão estratégica de planejamento de comunicação à frente da PRO, com diversos cases de sucesso ao longo de sua história”, afirma Rodrigo. E acrescenta:

 

“Para além disso, nos últimos anos a Filadélfia adquiriu uma grande desenvoltura e expertise no mercado público, e a PRO ostenta uma carteira diversificada de clientes privados em diversos setores e atuação em nível nacional”, destaca o publicitário.

 

Mas como ficará a nova estrutura? Rodrigo Rocha explica:

“Na prática eu serei o CEO da nova estrutura, e Euler será o socio-diretor de Planejamento Estratégico de Comunicação. Além disso, os clientes poderão contar com um quadro de profissionais de alto nível de ambas as agências, que estão sendo escalados em novas funções a partir de agora para formação de um time realmente de primeira linha em todas as frentes de atuação. Estamos em obras para comportar a nova agência, e mudaremos em breve para o Edifício Concórdia, em Nova Lima. Um dos principais e mais novo ponto comercial de toda a cidade”.

 

Retorno de Dan

"Uma grande novidade e que estamos falando em primeira mão aqui é a volta do Dan Zecchinelli para nossa área de criação. Para se ter uma dimensão do que estamos preparando, fizemos a ele o convite para retornar a BH e fazer parte da construção desse projeto, e ele topou. É um primeiro movimento de alguns outros que realizaremos em breve para montarmos uma equipe de profissionais de alto gabarito para integrarem o projeto” destaca Rodrigo.

 

Com uma passagem exitosa anteriormente por vários anos na Filadélfia, Dan Zecchineli foi fundador da house-agency do grupo Localiza, passou por algumas grandes agências nacionais e ultimamente estava atuando na rede internacional MullenLowe em Dubai. O profissional acumula, ainda, em seu currículo, prêmios importantes regionais, nacionais e internacionais.

 

E o quê o mercado pode esperar desse acordo operacional Filadélfia/PRO? “Esses reforços vão contribuir decisivamente para a consecução dos projetos da agência, que são, entre outros, mergulhar mais ainda no mercado nacional, conquistando contas de porte, sem abrir mão de fortalecer mais ainda o atendimento aos parceiros de Minas”, observa Rodrigo.

 




O CEO não esconde sua satisfação pela integração de grandes talentos juntos como Euler e Dan, além de toda a equipe altamente qualificada das duas agências, otimizando ainda mais a criatividade, credibilidade e solidez da agência: "Estou muito empolgado com tudo o que estamos realizando. Naturalmente, a integração de duas grandes empresas é algo muito complexo, em razão de diferentes culturas, operações etc., mas no nosso caso tudo foi surpreendentemente muito mais fácil do que eu esperava”, frisa Rocha.


Projetos a pleno vapor

Mesmo com todas essas novidades, Rodrigo adianta que os projetos para o futuro estão a pleno vapor: "Para esse primeiro semestre de 2024, nossas metas são voltadas para um melhor atendimento aos nossos clientes em carteira, e apresentar ao mercado essas novidades citadas. Mas já temos em nosso pipeline algumas conversas bastante adiantadas com grandes players nacionais e internacionais atuantes no Brasil para projetos de envergadura nacional, participação em concorrências em outros estados e também federais e a abertura de filiais da nova agência em outras capitais ainda para 2024 não está descartada”, explica.

 

Para o CEO, esta é uma oportunidade única para criação de uma agência de grande relevância para o País. "Entendemos que o mercado publicitário vem se transformando em alta velocidade, e estamos promovendo um grande esforço para nos adaptarmos a isso, e termos a chance de sermos agentes ativos na construção do futuro da comunicação brasileira: uma propaganda efetiva, estratégica, criativa, e comprometida com os resultados esperados pelos nossos clientes.”, finalizou Rodrigo Rocha.

831 visualizações0 comentário
bottom of page