top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • BLOG DO CEFAS

Filadélfia faz história no Profissionais do Ano da Globo

Atualizado: 6 de fev. de 2020



O filme #NãoEsqueçaMariana é o grande vencedor da categoria Institucional, da etapa Nacional do Profissionais do Ano. O prêmio da Rede Globo premia as melhores campanhas do Brasil, sendo a primeira vez que uma agência mineira vence a etapa nacional desde 1995.


Criada em parceria com a atriz Mariana Ximenes, a campanha voltou a colocar em pauta a tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. As duas barragens da Samarco se romperam e inundaram a região da cidade, gerando um dos mais catastróficos desastres ecológicos e sociais do país nos últimos anos. Vidas foram perdidas, lares destruídos e um ecossistema inteiro foi arruinado, soterrado por uma lama tóxica que está afetando a vida de milhares de pessoas e aproximando animais e vegetais de uma extinção precoce.


Esse quadro inspirou a campanha “Não Esqueça Mariana”, grande vencedora da categoria Institucional, da etapa Nacional do Profissionais do Ano. A peça buscou conscientizar novamente a sociedade das consequências desastrosas dos eventos de 5 de novembro de 2015. Numa atuação magistral, a atriz global Mariana Ximenes posa em diferentes cenários destruídos da cidade soterrada pela lama.


Filmado nos escombros do distrito de Bento Rodrigues, a campanha virou assunto nacional, fazendo com que as vítimas fossem convidadas para programas de TV.


O filme faz um contraponto entre as notícias de celebridades, que viram pauta mesmo em situações corriqueiras, e o desinteresse da mídia pela tragédia.


Imperdível assistir esta obra prima que faturou o Profissionais da Globo em 2019. Acesse https://www.youtube.com/watch?v=K_AckUMbxrQ


Ficha técnica:

Agência: Filadélfia Criação: Manuel Rolim, Apoenan Neves Dir. de Criação: Dan Zecchinelli, Manuel Rolim Dir. Digital: Carol Furtado Mídias Sociais: Natália Boaventura, Rafa Urgh e Leila Uchoa

Mídia: Pedro Senra Fotos: Alvaro Fraguas Produção de Áudio: Yep! Produção: Brokolis do Brasil Direção: Paulo Emílio Souto Fernandes Diretor de Fotografia: Marcelo Borja Cinegrafista: Daniel Diniz Carvalho RTV: Breno Pessoa Maquinista: Andre Luiz Rodrigues Coordenador de produção: Valeria Faria Produtor executivo: Jean Franco Assistente de produção: Lindemberg Lima Maquiagem: Fernanda Pereira Candido Figurino: Mariana Cezario Assistente de figurino: Gabriela Magalhães Atendimento: Marcia Vieira e Renata Quintão Montagem - Bruno Malaco e Caetano Drumond Motoristas: Francisco Vieira / Gustavo Barros / Ivair Cunha


Tags

7 visualizações0 comentário
bottom of page