top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Felipe Nunes lança quinta-feira em BH “Biografia do Abismo”

 




O cientista político mineiro Felipe Nunes lança na próxima quinta, 29, às 19h, no BH Shopping, “Biografia do abismo”, livro que já virou best seller, e o mais vendido da Amazon na área de política.

 

Professor da UFMG, diretor da Quaest Pesquisas e comentarista da Rede Globo, Felipe explica que o livro, escrito em parceria com o jornalista Thomas Traumann, “trata de como a eleição de 2022 transformou nossas vidas, dividindo famílias, desafiando empresas e reorganizando a vida política do país”.

 

Termômetro

Editado pela HarperCollins Brasil, “Biografia do abismo” conseguiu virar assunto dos políticos brasileiros, dos jornalistas e intelectuais. “Você deixa de falar com seu irmão, de conviver com pessoas que você ama. As pessoas estão se privando da presença. Eu só quero o que é igual a mim. É um termômetro de como a situação é doentia, da intolerância”, ressalta Traumann, comentando o sucesso da publicação.

 

A obra é fruto da análise de 99 mil entrevistas domiciliares entre 2021 e 2023, e no livro Nunes e Traumann tentam contar porque a tolerância com a opinião divergente ficou tão curta e o acirramento nos grupos de WhatsApp não se encerrou mesmo depois do pleito.

 

“Biografia do abismo” mostra que na eleição de 2022 o país viveu a consolidação de um processo de polarização extrema que transbordou dos palanques políticos para o dia a dia, com boicotes a marcas, longas amizades desfeitas, relações familiares rompidas, cancelamentos de artistas, atletas e influenciadores.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page