ESPM tem aula inaugural para programa de lideranças em Minas
- Cefas Alves Meira

- 3 de out.
- 4 min de leitura

A Escola Superior de Propaganda e Marketing, maior escola de Marketing da América Latina, dá um passo importante em seu programa de expansão na formação de líderes e lançou para Minas Gerais o programa estratégico para a alta liderança - o C-level Executive Program. A aula inaugural foi realizada ontem, na FIEMG.
Sobrevivência
Abrindo o evento, o presidente da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG e do SINDIJORI-MG, Rodrigo Fernandes deu as boas-vindas aos presentes e passou a palavra para Andreia Zuqui, representante da ESPM em Minas Gerais.
Andreia destacou que entender de marketing e comunicação deixou de ser uma responsabilidade exclusiva dos profissionais da área. “Vivemos em um mundo onde reputação, posicionamento e conexão com o público fazem parte da estratégia de qualquer carreira ou negócio. Em um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e centrado em posicionamento, entender de marketing e gestão estratégica é fundamental para liderar, empreender e gerar valor. Seja você um executivo, empreendedor, comunicador, médico, advogado ou gestor público. Ou seja, para profissionais de qualquer área, entender de Marketing e de Liderança Executiva passou a ser questão de sobrevivência”, afirmou a publicitária.
E explicou que os cursos que estão sendo lançados vêm para fortalecer a capacitação de profissionais em diversos níveis hierárquicos e preparar líderes para os desafios de um mercado cada vez mais dinâmico.
“Ter os dois programas da ESPM, maior escola de marketing da América Latina, acontecendo em Belo Horizonte, é uma oportunidade inédita e imperdível para profissionais de todas as áreas acessarem um conhecimento estratégico, avançado e indispensável para quem deseja se destacar no mercado”, complementou.
Compromisso
Diego Oliveira, coordenador acadêmico da ESPM em BH, enfatizou que essa expansão reflete o compromisso da ESPM com a formação contínua e especializada. “Este é um novo capítulo da história da Escola, em seu movimento de expansão nacional, e um passo importante para fortalecer o ecossistema local de formação executiva, com dois programas ministrados por professores renomados, com ampla vivência de mercado, experiência prática e acadêmica, que irão capacitar os participantes a desenvolver habilidades estratégicas e a implementar soluções inovadoras”, observou.
Para Gustavo Garcia de Faria, presidente do SINAPRO-MG, também presente na reunião, a chegada da ESPM a Belo Horizonte representa um marco para o mercado de comunicação e marketing de Minas Gerais, refletindo o peso e o potencial da capital mineira no cenário nacional. “Belo Horizonte já abriga agentes econômicos e profissionais de destaque nessas áreas, mas a presença da ESPM vem agregar um diferencial importante ao setor, que se reinventa diariamente”, disse.
“A ESPM não só fortalece a capacitação dos nossos profissionais, como também impulsiona o mercado local a um novo patamar, colocando-o em posição de igualdade com players nacionais e internacionais,” acrescentou Faria, destacando a contribuição da instituição para a formação de uma geração ainda mais preparada para os desafios globais.
A presidente do Diário do Comércio, Adriana Muls, enfatizou a importância do evento para o mercado mineiro, colocando o DC à disposição da Escola Superior de Propaganda e Marketing e suas ações.
Aimée Utsch, fundadora coletivo feminino Aliadas, que arregimenta publicitárias em defesa da propaganda mineira, disse que a entidade e suas associadas recebem com alegria mais essa iniciativa da ESPM, que vem contribuir para o desenvolvimento da propaganda mineira.
O C-level Executive Program é apoiado pelo Sinapro-MG e pelo Sindijori, membros da Câmara da Indústria da Comunicação, além do Diário do Comércio e da própria FIEMG.
O Programa C-level
O C-Level Executive Program, destinado a executivos de alta gestão, oferece uma abordagem aprofundada sobre a relação entre propósito de marca e práticas de ESG, Gestão de Inovação e OKRs, Liderança para o Futuro, Cultura Organizacional e Comunicação Interna, Marketing em Ambiente Global, além de Oratória e Negociação.
O programa para Belo Horizonte, será ministrado por professores renomados, dos cursos de Pós, Mestrado e Doutorado da ESPM, e com ampla vivência de mercado. Fazem parte do corpo docente:
- José Eduardo Cardoso. Advogado, Palestrante e Professor. Graduado e Mestre em Direito pela PUC/SP. Ex-Ministro de Estado da Justiça (2011 a 2016) e ex-Advogado-Geral da União (2016).
- Viviane Narducci. Doutora em Administração de Empresas, autora de vários livros sobre Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos, além de ser responsável por programas de capacitação e mentora no desenvolvimento de executivos C-level de todo Brasil.
- Marcus Nakagawa. Professor da graduação e MBA da ESPM, nas questões de ESG, ética, empreendedorismo, responsabilidade socioambiental e empreendedorismo.
- Júlio Figueiredo. Professor do curso de Mestrado em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e membro do NEGI – Núcleo de Estudo em Gestão Internacional.
- Daniela Khauaja. Professora de cursos de MBA e Pós-Graduação nas áreas de Marketing e Branding, desde 2004, na ESPM e em demais instituições de ensino. Coordenadora da Pós-Graduação da ESPM por 7 anos.
A ESPM
Escola de negócios inovadora, a ESPM, que promove o Programa C-level, é referência brasileira no nsino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia.
Seus 12.600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1.100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre.
Possui cinco unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia, Curitiba e Salvador. O “lifelong learning”, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.




.png)






Comentários