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  • Cefas Alves Meira

Embalada pelo hit "Amigos do Peito", campanha mostra aos mineiros a importância da vacinação

Atualizado: 9 de nov. de 2023


Sensibilizar a população, mostrar para os mineiros a importância da vacinação infantil e dar visibilidade aos esforços desenvolvidos pelo governo de Minas em prol da multivacinação e sua gestão eficiente.

Esse foi o desafio da campanha de Multivacinação 2023. Para criar uma conexão emocional com a geração dos pais das crianças que precisavam ser vacinadas, a Filadélfia Comunicação criou uma campanha com uma versão da música "Amigos do Peito" do grupo Balão Mágico. Afinal, quem avisa sobre a importância da Multivacinação, amigo é. Contamos também com a presença do ilustre Zé Gotinha na campanha convidando a todas as crianças a fazerem parte da festa da Multivacinação.

Com as peças visando promover o alcance em todo o Estado, por meio da combinação do melhor mix de canais de massa e canais digitais, para que tais informações cheguem com a cobertura e a frequência necessárias para fixação da comunicação de campanha. O Presidente da Filadelfia, Rodrigo Rocha, frisa que diante de um cenário de baixa cobertura vacinal “se faz necessária uma campanha abrangente, para que as pessoas se sensibilizem e tomem a vacina como recurso importante para ter saúde”. Ressaltando que a cobertura vacinal em Minas caiu bastante, com pesquisas revelando que essa cobertura ficou abaixo de 56%, Elenize explica que, especificamente em MG, “a pedido da Secretaria de Saúde do Estado, usamos junto à população o argumento de atualizar a carteira de vacinação, sem falar em nenhum tipo de vacina especificamente. O importante é levar as pessoas às unidades de vacinação nos 853 municípios mineiros, para que todos fiquem em dia com suas vacinas”, destaca a publicitária. A campanha desenvolvida pela Filadélfia contempla filmes na TV aberta, na TV por assinatura, rádios de BH e interior, Youtube, Tik Tok, mídia programática (portais de notícias) e redes sociais. Ficha técnica A campanha tem a seguinte ficha técnica: Direção de Criação: Carol Penido e Tiago Fernandes. Redação: Tiago Fernandes e Carol Penido. Direção de arte: Carol Penido e Guilherme Cardinali. Gerente de Contas: Maira Schrek. Planejamento: Adriana Miranda. RTVC: Breno Pessoa. Produção gráfica: Rita Abdo. Mídia off-line: Pedro Senra e Desiree Pauline Mídia online: Ricardo Mazzucato e Vic Rosa. Produtora: Quarteto. Diretora de cena: Ana Barcellos. Áudio: Oitava. Aprovação: Antonio Vicoso Cotta Filho (pela Secretaria De Estado da Saúde), Bernardo Santos (Secretário de Comunicação do governo de Minas), e Lucélia Morioka e Juliana Brandão Caldeira (Secom).


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