Eletromídia compra Urbana e assume abrigos de ônibus de BH
- Cefas Alves Meira 
- há 3 dias
- 2 min de leitura

“Belo Horizonte é uma praça estratégica para a Eletromídia e uma das mais relevantes dentro do nosso plano de crescimento. A aquisição da Urbana reforça nossa presença e acelera o avanço em digitalização, integração de formatos e expansão de cobertura”. É como Alexandre Guerrero, CEO da Eletromídia, justifica a compra da Urbana Mídia, empresa responsável pela operação e exploração publicitária dos abrigos de ônibus de Belo Horizonte.
Agora líder
Com essa incorporação, a Eletromídia se torna o principal player de OOH na capital mineira. Contrato de concessão firmado entre a Urbana e a Prefeitura de Belo Horizonte, válido até 2041, prevê a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.300 abrigos de ônibus, dos quais 1.140 já estão implantados - incluindo 100 faces digitais e 1.256 estáticas.
O alcance semanal da Eletromídia, empresa controlada pela Rede Globo, com essa aquisição cresce 45% na capital mineira, passando a atingir 1,5 milhão de pessoas por dia. A integração prevê ainda um plano de modernização e digitalização do inventário urbano, com expansão para 200 telas digitais nos próximos meses.
“Abrigo Amigo”
A Eletromidia também traz para Belo Horizonte o projeto “Abrigo Amigo”, iniciativa que transforma pontos de ônibus em espaços mais seguros e acolhedores durante a noite. A compra da Urbana abre uma avenida de crescimento para a empresa na cidade, onde atuava até agora apenas em edifícios, bancas de jornal e estações da Tembici.
“Essa operação amplia nosso alcance e fortalece o propósito de gerar impacto positivo, conectando dados, criatividade e escala para marcas que desejam estar mais próximas das pessoas. Mais do que expansão, é sobre consolidar a presença da Eletromídia no cotidiano urbano e seguir construindo uma plataforma que une negócios e propósito”, destaca Alexandre Guerrero.
Já Frederico Nogueira, CEO da Urbana Mídia, diz que “nada disso teria sido possível, se não fosse o apoio incondicional de Deus, e da minha sócia Alessandra Ribeiro. Deixo aqui o resumo do meu aprendizado -nada é mais importante que pessoas e o mercado.
O nosso sucesso foi feito por toda a competência da equipe da Urbana e pelo prestígio de agências e anunciantes”.




.png)






Comentários