
Fim do mistério. O novo CEO da Rádio Itatiaia, adquirida pelo empresário Rubens Menin, e que vai substituir Emanuel Carneiro na gestão do grupo, é o administrador de empresas Diogo Dias Gonçalves. Ele vem da FIEMG, onde é assessor do presidente Flávio Roscoe, na área Defesa da Indústria. O executivo tem bom relacionamento com Menin, pois trabalhou na LOG, empresa de logística da MRV, pertencente ao empresário.
O nome de Diogo será apresentado segunda-feira ao mercado por Menin, conforme anunciou sexta-feira, quando, entrevistado pelo jornalista Eduardo Costa, juntamente com Emanuel Carneiro, os dois executivos anunciaram oficialmente a mudança de comando na Itatiaia.
100%
O empresário mineiro Rubens Menin, proprietário do grupo MRV&CO – que engloba as empresas MRV, Urba, Log, AHS e Sensia -, Banco Inter e a emissora de televisão CNN Brasil, adquiriu a totalidade - 100% - da Rádio Itatiaia. O custo da aquisição, segundo especialistas, estaria em torno de R$ 120 milhões.
Rubens Menin antecipou que não haverá mudanças na cúpula na Itatiaia, além do novo CEO Diogo Gonçalves. Assim, Carlos Rubens Doné continua Diretor-Geral da emissora, e a jornalista Maria Cláudia Santos Diretora de Jornalismo.
Consultor
Editor também blog Diogo e Sua Grana, o administrador define o objetivo dos posts: “Ensino pessoas a como organizar suas finanças para realizar seus sonhos financeiros”.
Na home do blog, Diogo Dias Gonçalves se define como escritor, consultor e palestrante sobre planejamento financeiro familiar e pessoal há mais de 12 anos.
O novo CEO da Itatiaia dá também no seu blog um perfil acadêmico/profissional: especialista em Finanças Corporativas pelo IBMEC-MG, Gestão de Empresas pelo AIEC, Finanças Pessoais pela FGV-MG e em Relações com Investidores pela Michigan – Ross School of Business. Foi gerente de relações com investidores da Usiminas por 13 anos e em 2017/2018, gerente de relações com investidores e de planejamento financeiro da LOG, subsidiária integral da MRV.
Diogo Dias Gonçalves lançou um livro sobre gestão financeira -Como ficar rico ganhando pouco - em fevereiro de 2019. A obra, segundo o autor, “tem como objetivo falar de dinheiro de uma maneira simples, como deve ser. Desde então é um sucesso de vendas”.
Comentarios