• Cefas Alves Meira

Didi demitido. Morre Tia Eliane. O vexame Bia e Val


GLOBO/DEMISSÕES – Renato Aragão, demitido da Globo depois de 44 anos na emissora, reagiu atacando: disse que, se convidado, está disposto a dividir o humorístico “A Praça é Nossa” com Carlos Alberto de Nóbrega, seu velho amigo.

Didi, uma das últimas vítimas do “passaralho” (jargão sibilino no meio jornalístico, para rotular as demissões em massa nas redações), disse estar solidário com outros colegas famosos, demitidos nesta pandemia pela emissora: Stenio Garcia, Vera Fischer, Miguel Falabella, Beth Faria, Lima Duarte, Débora Nascimento, Antonio Fagundes, José Loreto, Tony Vieira e Zeca Camargo.

Por falar em Zeca Camargo, o jornalista, dois dias após ser dispensado pela Globo, foi contratado pela Bandeirantes. Assume o cargo de Diretor-Executivo de Produção, supervisionando e otimizando a performance das principais atrações da rede dos Saad.

Voltando a Renato Aragão, se consolidar-se sua ida para o “A Praça é Nossa”, uma de suas primeiras atitudes será levar para o banco de Carlos Alberto de Nóbrega o amigo de décadas Dedé Santana. Muitos ainda acham que a dupla havia brigado, mas nada a ver, continuam amigos.

CAMPANHA - Uma verba de R$ 35milhões será dividida, até 31 de agosto, entre as agências Calia, CCP, Fields e Nova/SB, que atendem ao Ministério da Saúde. O contrato com o quarteto, que havia vencido, foi prorrogado para que elas divulguem as ações do governo federal no combate à pandemia.

KRESPINHA - A repercussão junto ao consumidor da hashtag #BombrilRacista Twitter continua preocupando a indústria de lãs de aço, mesmo depois de a Bombril ter pedido "sinceras desculpas" e ter decidido retirar a esponja de aço Krespinha do seu portfólio de produtos.

A Bombril se comprometeu a aumentar seu compromisso com a diversidade, e um dos primeiros passos é rever sua estratégia de comunicação, anunciou.

FAKE - O Twitter está testando uma nova ferramenta, que vai forçar os usuários da rede social a repensar o uso do compartilhamento de links. Usuários de Android vão receber uma notificação do aplicativo quando retuitarem uma publicação ou artigo sem ter aberto o link e lido seu conteúdo. É a guerra às fake news.


VAL E BIA – A socialite Val Marchiori estava, nesta sexta-feira 3 de julho, entregando marmitas a moradores de rua na Praça da Sé, São Paulo.

Isso, para tentar amenizar o vexame provocado quinta-feira, 2, por um vídeo que caiu nas redes sociais, onde Val e a primeira-dama paulista Bia Dória se posicionaram contra dar comida, roupas e qualquer ajuda aos mendigos que dormem nas calçadas paulistanas.

As duas defenderam no vídeo que a população de rua não merece ser ajudada com marmitas,”pois, apesar de terem a opção de irem para abrigos, eles escolhem a via pública para fugir das responsabilidades”, afirmou Bia Dória. “A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua”, endossou Marchiori.

A avalanche de críticas e xingatórios nas redes sociais levou a socialite a distribuir marmitas na Praça da Sé nesta sexta, tentando conter a indignação dos internautas.

VAI PASSAR - Quem foi ao Shopping Xavantes, em BH, percebeu algo diferente em sua entrada: pinturas com mensagens de acolhimento e informações sobre cuidados durante a pandemia. A iniciativa é do diretor do shopping popular, Leonardo Furman. Frases como "Mantenha a distância social" e "Use a máscara corretamente" dividem espaço nos portões com mensagens de acolhimento como "Nos abraçaremos em breve" e "Vai passar".

BEBIDAS - A cervejaria Albanos lançou uma loja virtual completa, com cervejas em garrafa, lata, chopp e kits. Pelo site loja.albanos.com.br, o cliente visualizar as opções de pedidos e agenda a entrega em casa, ou escolher horário de retirada do produto. As compras são válidas para Belo Horizonte, Nova Lima e Contagem.

TIA ELIANE - Na última quarta-feira uma morte muito sentida pelos mineiros. Faleceu, aos 77 anos, Eliane Boechat, a Tia Eliane, responsável pela ida de centenas de milhares de crianças e adultos a Orlando e outras atrações do planeta.

Internada desde 27 de junho no Hospital Life Center, em BH, tratando de um mieloma múltiplo, câncer que afeta a medula óssea, foi acometida por uma infecção generalizada.

Tia Eliane sofria já há alguns da doença de Parkinson, o que não a impedia de comandar suas agências de turismo. Deixa os filhos Ricardo, Renata, Fernanda e Luciana, e seis netos.

0 visualização

Receba nossas atualizações!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn