top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Companhia Athletica deixa BH. Aluguel caro



A academia tem 2.000 alunos e 100 funcionários na unidade da capital mineira

Não foi a pandemia. Ou apenas a pandemia. A Companhia Athletica, uma das maiores academias premium do país, no mercado há 30 anos e com 35 mil alunos matriculados em seis estados, está encerrando suas atividades em Belo Horizonte. Motivo: o preço do aluguel pago ao Diamond Mall.


A companhia fecha as portas na capital mineira depois de ter feito, pouco antes da pandemia, um investimento de R$ 5 milhões na modernização de toda a infraestrutura da unidade do centro de compras de BH.


Inviável

A correção do reajuste do aluguel cobrado pelo Diamond Mall é baseada no índice do IGP-M, que chegou a 45% em 24 meses, O que levou a academia a sair de BH, já que não houve uma contraproposta por parte dos locadores que se encaixasse em seu orçamento, inviabilizando-se a continuidade do negócio, explica o socio-proprietário da unidade BH, Eduardo Guarani.


Mas o empresário não descarta a possibilidade de voltar a atuar em Belo Horizonte. “Conseguimos enfrentar a pior fase da pandemia com a academia fechada. Mas, agora, fica impossível suportar essa exigência de reajuste do aluguel nesse patamar. Mas temos interesse em BH. Estamos abertos a possíveis oportunidades”, afirmou.


A Companhia Athletica tem na capital mais de 2 mil alunos e 100 funcionários, mas Guarani garante que nenhum aluno, colaborador ou parceiro sairá prejudicado. Segundo ele, uma equipe foi treinada para esclarecer dúvidas junto aos alunos sobre devoluções de valores e outras questões. E foi criado um e-mail para os que preferem não ser atendidos presencialmente.


Eduardo Guarani foi assertivo: “Vamos honrar com os nossos compromissos. Responsabilidade e ética são palavras de ordem neste momento de encerramento. Estamos preparados para garantir com agilidade, sem burocracia, o processo de devolução do dinheiro a todos os clientes. Tudo será feito de forma simples e transparente após o dia 31 de dezembro”.

84 visualizações0 comentário
bottom of page