top of page
ALEXA.gif
  • BLOG DO CEFAS

Com 280 caracteres, Twitter tenta reagir ao Facebook e Instagram 20 Nov 2017



Bom dia. Gostaria de comunicar ao senhor que hoje não poderei ir trabalhar. Estou levando meu filho ao médico. Espero que amanhã a situação esteja normalizada. Minha expectativa também é de que minha ausência não cause transtornos.  Obrigado pela compreensão. Atenciosamente, Rui.


Bom dia. Gostaria de comunicar ao senhor que hoje não poderei trabalhar. Filho doente. Amanhã espero poder comparecer. Atenciosamente,  Rui.


Os dois textos acima retratam a mudança no número de caracteres do Twitter, que passou de 140 para 280 letras, acentos ou números. Com a duplicação, a empresa espera reverter a queda do número de usuários, que migraram ou estão optando apenas para concorrentes  como Facebook, Instagram e WhatsAapp.


Justificativa - Desde setembro a empresa vinha testando o novo formato, que foi idealizado para que os usuários pudessem se comunicar com maior facilidade e agilidade. Historicamente, 3,5% dos tuites em português e 9% dos tuites em inglês atingem o limite de 140 caracteres, cerceando o usuário. 


A mudança “reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tuite, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido”, diz a empresa, no comunicando anunciando o novo formato..


Durante o período de testes, apenas 5% dos tuites enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. “O que indica que a experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente. Para referência, na linha do tempo, tuites com uma imagem ou uma pesquisa geralmente ocupam mais espaço do que um tuite de 190 caracteres”, acrescenta o release distribuído à imprensa”.


Agora, é ver se com a mudança o Twitter vai conseguir melhorar sua posição no rankig, e pelo menos encostar nos líderes Facebook e WhatsApp.


Tags

2 visualizações0 comentário
bottom of page