top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Coleguium destaca importância da escola nesta era de incertezas


A rede de ensino term 20 unidades, instaladas na capital e interior

“Em um mundo de incertezas, uma escola para confiar”. É o mote da campanha criada pela Popcorn para as matrículas 2022 da rede Coleguium, que possui 20 unidades em Belo Horizonte e interior. As peças, que começaram a ser veiculadas este mês, definem a rede de ensino como um espaço para apoiar os alunos na preparação para a vida. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada), rádio, revista, outdoor, painéis de LED, backbus, mídia em shopping center e mídias digitais. Antídoto

A coordenadora de Marketing do Coleguium, Maria Paula de Mattos, explica que a campanha apresenta a escola como um antídoto para as incertezas de um mundo em constante mudança.


“A pandemia acelerou e amplificou as angústias dos pais sobre o futuro dos filhos. Foram tantas as transformações ao longo dos últimos meses, principalmente com a adoção do ensino não presencial, que alteraram completamente a rotina de estudos. Nesse contexto, a campanha demonstra que o Coleguium é aquele apoio fundamental para que os alunos possam estar preparados para este mundo que não ‘descansa’ nunca”, destaca. O filme “Estalo”, focado no ensino fundamental e ensino médio, mostra um aluno sentado em uma mesa, com o áudio “Cada dia o mundo acorda de um jeito”. Na imagem, o dia está ensolarado; de repente, começa a chover e a locução explica que a situação muda sem avisar.


“Tudo acontece em apenas um estalo, mas o Coleguium estará ali para ajudar os alunos a superar esses desafios das mudanças constantes impostas pela vida”, comenta Leo Sevaybricker, diretor de criação da Popcorn. O publicitário revela que as peças gráficas mostram um aluno com um livro nas mãos e uma chuva de papéis atrás, com destaque para a mensagem “Em um mundo de incertezas, uma escola para confiar”. O selo da instituição como “Top 10” no Enem há 10 anos também é evidenciado tanto no filme quanto nas peças gráficas, diz Sevaybricker. Coleguium Internacional Para as unidades internacionais, a campanha segue a linha de preparação neste contexto, mas reforça o aluno como cidadão do mundo. O mote é “Embrace the world. Any World.” (“Abrace o mundo. Qualquer mundo”). A locução do filme é assertiva: “Se o mundo parece grande demais, que tal abrir os braços para novos conhecimentos?”, com o vídeo informando que o Coleguium Internacional alfabetiza em português e em inglês. “Mais do que a preparação para um mundo que parece grande demais, apresentamos na campanha que o Coleguium oferece a confiança e o otimismo necessários para que o aluno possa abraçá-lo”, explica o diretor de criação da Popcorn.


Maria Paula complementa: “Um dos nossos legados, o acolhimento, é a chave para que nossos alunos se sintam preparados para abraçar esse mundo em constantes transformações”. Ficha técnica

A campanha tem a seguinte ficha técnica:

Diretor de Criação: Leo Sevaybricker. Redação: Leo Sevaybricker, Angela Machado, Sarah Nahaas. Direção de Arte: Eduardo Velloso. Diretor de Atendimento: Bruno Teixeira. Executiva de Contas: Ana Cristina Guimarães. Planejamento: Bruno Teixeira e Tarick Costa. RTVC: Henrique Oliveira. Mídia off: Lincoln Drumond. Mídia on: Laís Fonseca. Produção Gráfica: Giovanna Agostini e Yasmin Moreira. Produtora de Vídeo: Brókolis. Diretor de Cena: Lucas Gontijo. Produtora de Áudio: Yep. Produção Fotográfica: Lumini (Marco Mendes). Aprovação: Maria Paula de Mattos.

42 visualizações0 comentário
bottom of page