top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

CNN de Menin perde disputa e Jovem Pan vai lançar sua TV


A nova emissora, TV aberta, já está contratando jornalistas

Em disputa com a CNN Brasil, do empresário mineiro Rubens Menin, a rádio Jovem Pan conseguiu junto ao governo federal a concessão do canal 32 (em BH, 16.1), e já está empenhada em colocar a nova emissora, TV aberta, no ar. O canal leva ainda a denominação Loading, TV criada o ano passado mas que não teve fôlego para se sustentar durante a pandemia.


Na disputa pela emissora, em 26 de maio o proprietário da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, e Rubens Menin e Renata Afonso, ele dono e ela CEO da CNN Brasil, visitaram os estúdios da TV Loading, acompanhados do ministro das Comunicações, Fábio Faria.


Demissões

Um dia após a visita, a TV Loading promoveu demissões em massa no canal, depois de ficar apenas 6 meses no ar. Sinalizava claramente que estava em regime falimentar.


Segundo o site Notícias da TV, os empresários tiveram preferência para ficar com o canal por serem próximos ao presidente Jair Bolsonaro. Foi cogitada inclusive, para o Planalto atender aos dois pretendentes, a possibilidade de se dividir o sinal, criando um canal 32.1 e outro 32.2. Mas a alternativa não foi adiante.


O grupo Jovem Pan já vinha há um bom tempo pensando em entrar também no segmento de TV, lançando uma emissora TV aberta, sintonizada com a linha editorial da rádio Jovem Pan, apoiadora de Bolsonaro.


Já havia até um nome - News Jovem Pan – , com a rádio comunicando que o canal transmitiria apenas para os telespectadores de São Paulo, no canal 24. Mas a ideia não vingou e agora, com a falência da TV Loading, a Jovem Pan vence a disputa com Rubens Menin e consegue uma emissora nacional de conteúdos jornalísticos. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho não esconde vai competir e atrair anunciantes da Globo, Record, Bandeirantes, SBT e Rede TV!


A emissora da Jovem Pan, ainda sem nome definido, deve estrear ainda neste segundo semestre, com noticiário 24 horas. Também haverá pacotes de TV por assinatura. O grupo já iniciou contratações, fazendo contatos inclusive com jornalistas que foram demitidos pela Globo, Bandeirantes, SBT e outras concorrentes.


246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page