top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Cimed vai patrocinar o Cruzeiro em 2023


O laboratório é a quarta maior indústria farmacêutica do País (imagem portal Diário Celeste)

O furo é do jornalista e youtuber Samuel Venâncio, em seu canal “Direto da Toca”: a Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, vai patrocinar o clube celeste no Brasileiro de 2023.


Venâncio, setorista do Cruzeiro por quase vinte anos na Rádio Itatiaia, revela ainda que a Cimed deve apostar suas fichas mercadológicas também no Palmeiras, caso o verdão conquiste o título da série A este ano. É o líder da competição, com oito pontos à frente do Internacional, segundo colocado.


Camisa do Cruzeiro

Ainda segundo o jornalista, o empresário João Adibe, CEO da Cimed, teria publicado recentemente uma foto da camisa do Cruzeiro em seu perfil oficial no Instagram, o que já teria sinalizado uma possível parceria do laboratório com o clube.


Adibe tem uma forte ligação com o mundo esportivo. Torcedor fanático do Palmeiras - ele é ex-piloto da Stock Car –, com a conquista em grande estilo da série B pelo Cruzeiro, sete rodadas de antecedência, viu no ex-Palestra Itália mineiro uma grande oportunidade de investimento, decidindo patrocinar o clube ano que vem.


Fundada em 1977, a Cimed é hoje a quarta maior indústria farmacêutica do Brasil. Ronaldo Fenômeno, principal executivo da SAF Cruzeiro, e nenhum outro diretor do time da Toca confirmaram até o momento a nova parceria. Não se sabe também se o Supermercado BH continua sendo a marca principal na camisa azul, ou cederá o espaço para a Cimed. Ao que tudo indica, tudo passará por negociações futuras entre o clube e os dois patrocinadores.


Outro patrocínio importante foi anunciado no dia 8 deste mês pelo Cruzeiro. A Giroagro, empresa especializada em fertilizantes líquidos, também decidiu investir no clube mineiro, novo campeão da Série B.

132 visualizações0 comentário
bottom of page