Carla Madeira, Dino Bastos e a venda da Lápis para o Partners
- Cefas Alves Meira
- há 12 horas
- 2 min de leitura

“A decisão de fazer parte de um grande grupo de comunicação é resultado de uma estratégia iniciada há seis anos, período em que a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas”. É como Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro, explica a venda da agência para o Grupo Partners, do jornalista Dino Sávio.
Agora, a Lápis segue em frente, “ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”, acrescenta a publicitária e escritora.
Fundada por mulheres, a agência permanece sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, ao lado da CCO (Chief Creative Officer), Cris Cortez. Com a negociação, Carla Madeira segue atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que ocupa há dois anos.
Expansão
“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. A agência tem se destacado por sua abordagem inovadora e papel consultivo junto a grandes marcas e isso é um ativo essencial na estratégia de negócio do Grupo Partners. Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, revela Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.
Com sua maior aquisição até o momento, observa, o Grupo Partners passa a oferecer ao mercado serviços de comunicação 360 graus, complementando um portfólio composto ainda pela Lebbe, Full Marketing; a Corp, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e a Buscar ID, Agência de Dados – além de participação societária na PR Tech Mention, primeira e maior plataforma de assessoria de imprensa baseada em inteligência artificial da América Latina. “Agora estamos completos ao acrescentar ao nosso portfólio serviços de publicidade e branding”, acrescenta Dino.
O empresário destaca que “a aquisição da maior agência de publicidade do Estado e uma das mais premiadas e respeitadas do setor, reforça o portfólio do maior conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, que projeta superar faturamento de R$ 100 milhões até o fim de 2026”. E acrescenta que as negociações levaram mais de um ano até a concretização do negócio. Com escritórios em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo-SP, e São Luiz (MA), o Grupo Partners atua em 15 Estados da Federação e conta atualmente com mais de 500 colaboradores.
Na foto acima, o corpo diretivo das duas empresas: Luiza Lacerda, Dino Sávio, Cris Cortez, Grasi Scalioni, Dino Bazstos e Carla Madeira.
Comentários