top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
728x90.gif

"Canções do Clube", uma declaração de amor à mineiridade

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

O músico e compositor Bruno Felga lançou ontem, 25 de julho, o audiovisual “Canções do Clube e de Outras Esquinas”, um mergulho poético e musical no sentimento de pertencimento a Minas Gerais e na riqueza sonora que ecoa das montanhas. O audiovisual foi gravado no Real Esporte Clube, em João Monlevade, e já está disponível no canal do youtube do artista (www.youtube.com/brunofelgaoficial) e nas plataformas digitais,


Mergulho

O jornalista e escritor Erivelton Braz, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

de João Monlevade, revela que Bruno Felga “propõe um mergulho afetivo na mineiridade e nas influências musicais, que transcendem o Clube da Esquina”.

 

E prossegue: “Minas são muitas, já dizia Guimarães Rosa. E as Gerais são feitas de sons diversos, dos cantos que vêm do coração e de esquinas onde a música brota como nascente. Seja nas janelas de um trem azul ou na lateral do quarto de dormir, sempre é possível admirar as paisagens e sentir a essência mineira”. 

Erivelton ressalta que é exatamente esse sentimento de pertencimento, de afeto e de profunda conexão com a identidade mineira que transborda no audiovisual “Canções do Clube e de Outras Esquinas”.

 

 

“Esse audiovisual é um presente para quem ama a música mineira e para quem entende que a cultura de um povo também é feita de memórias. O trabalho é mais do que um show captado em vídeo: é uma declaração de amor a Minas, aos sons que moldaram gerações e aos artistas que influenciaram Bruno, abrindo trilhas entre montanhas, harmonias e poesia”, afirma o jornalista. 

 

Assim, continua o escritor, “Felga convida o público a caminhar com ele por esse território afetivo, celebrando o legado do Clube da Esquina. A abertura, “Feira Moderna”, de Beto Guedes, Lô Borges e Fernando Brant, já mostra a potência do que virá na sequência. Sensível a outras influências, o artista também deixa-se tocar pelas muitas “outras esquinas” que marcaram sua trajetória”.

 

“Repleto de sucessos, Canções do Clube e de Outras Esquinas torna-se um gesto de reverência à história musical de Minas, mas também um convite à (re)descoberta de sons, de nuances, de sentimentos. Um tributo que ao mesmo tempo em que homenageia os gigantes do Clube da Esquina, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tunai, Wagner Tiso, Toninho Horta, dentre outros, reconhece que o mapa afetivo da música mineira se expande por muitos outros caminhos, esquinas e encontros”, conclui.

 

Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page