• Cefas Alves Meira

Campanha do Minas Shopping traz o mote “Desejos de Natal”


Este ano, a pandemia não deixou o velhinho abraçar e tirar fotos com as crianças

A campanha de Natal do Minas Shopping este ano não terá a tradicional chegada do Papai Noel ao centro de compras, e nem a presença física do velhinho tirando fotos com as crianças. Mais uma consequência da pandemia.

Mas para acender a magia deste período no coração das pessoas, a campanha publicitária criada pela agência Stalo IN busca resgatar as tradições do Natal clássico, visando reforçar o amor e a união como principais ingredientes. E quanto aos sorteios, continuam de pé; cada R$ 300 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer a um Chevrolet Tracker. Nova realidade

O diretor de Planejamento e Atendimento da Stalo IN, Bruno Vasconcelos, explica que o conceito da campanha, que tem o mote “Desejos de Natal Minas Shopping”, foi construído a partir da nova realidade gerada com a pandemia, focada mais no ser do que no ter. “O espírito natalino chega trazendo palavras fortes de renovação e esperança. Encontrar-se com as pessoas virou sinônimo de liberdade e afeto. Comemorar a vida, o amor, a amizade e a possibilidade de compartilhamento, de reunião e de contato são as maiores expectativas das pessoas. Foi pensando no que as pessoas mais querem para este Natal é que transformamos todos os sentimentos em um único propósito”, afirma o publicitário. Bruno revela que as peças têm a criança como centro desse resgate da magia natalina. “Nossa maior inspiração foram os pequenos, que representam a pureza que essa data tão especial carrega, trazendo essa nova chama que habita no coração das pessoas em busca de dias melhores”, acrescentando que esse é um Natal diferente e o desafio da campanha é transmitir uma mensagem verdadeira e que vai ao encontro do momento, mas principalmente para reforçar a essência da marca Minas Shopping. “Decidimos ser otimistas e trazer na campanha a magia de um Natal real, amigo e verdadeiro. Vamos vivenciar essa data em que o público, como sempre foi, é a nossa estrela e queremos que ele entenda que o Minas Shopping cuida de todos os clientes para continuar proporcionando grandes encontros”, enfatiza.

E destaca que a composição visual das peças pretende resgatar a magia do Natal, com efeitos luminosos e encantadores associados ao aconchego dos momentos em família ou ao lado de quem se ama. “Nas peças, esses elementos estão representados por duas crianças, que são irmãos, e que estão em casa abrindo um presente ao lado da árvore. A luz que sai do presente simboliza os sentimentos e sonhos das pessoas. Olhar para o desejo de uma criança é olhar para um desejo puro”. A campanha publicitária é integrada, com estratégias de mídia off e on-line. Os anúncios estão sendo veiculados em emissoras de rádio, backbus nos ônibus que circulam em Belo Horizonte e região metropolitana, mídia em transporte por aplicativo e anúncios em boletins de trânsito (BTN). A estratégia on-line está focada em anúncios no Google, Facebook e Waze, além das mídias sociais do Minas Shopping.

“Nosso mix de mídia também está adaptado ao novo cenário e inclui o crossmedia como foco. O objetivo é fazer a intercessão de veículos on e off-line, com mensagens adaptadas e com capilaridade para impactar nossos principais públicos. A inovação se deu na construção coletiva de uma estratégia, que ganha força à medida que será mensurada de acordo com a resposta dos nossos públicos”, ressalta Bruno Vasconcelos. O sorteio do carro será realizado no dia 6 de janeiro e a promoção ocorre exclusivamente em ambiente digital, também por meio do aplicativo "Meu Minas". Os clientes vão fotografar as notas fiscais e enviar via WhatsApp ou no próprio aplicativo para se cadastrarem na ação promocional. Para reforçar a responsabilidade social, atitude que norteia a atuação do Minas Shopping, também estão programadas ações interativas no meio digital com o Papai Noel. Árvore A decoração do Minas Shopping traz como grande destaque uma árvore de 14 metros, enfeitada com o Papai Noel, instalada na praça de eventos, onde estão também cenários "instagramáveis". Entre eles está a famosa risada "Ho Ho Ho" em letras de quase 2 metros cada. Há também um cenário exclusivo com um boneco em tamanho real do bom velhinho sentado em um banco. Ele está isolado em função dos protocolos de segurança, mas as pessoas têm a oportunidade de serem fotografadas perto dele. Outro cenário de destaque é a caixa de presentes aramada, toda em LED, em que os clientes podem entrar e fazer uma foto. O tradicional trenzinho do Minas Shopping, que, neste ano, não poderá circular pelos corredores em função dos protocolos de segurança, também está disponível para fotos. Ele fica em um cenário especial e isolado, não sendo permitido subir ou se sentar nele, mas os clientes podem ser fotografados nas proximidades. Na praça de eventos há, ainda, um local inspirado nas famosas bolas gigantes de Natal da Rockefeller Center, em Nova York. Os corredores do Minas Shopping também receberam ambientação especial, com guirlandas, árvores de Natal decoradas com o Papai Noel e cascatas. As cores natalinas tradicionais —verde, vermelha e dourada— enfeitam os ambientes e complementam o tema escolhido para este ano. Neste ano, o encontro com o bom velhinho será feito pelo aplicativo "Meu Minas" e haverá uma aventura desenvolvida especialmente para animar o Natal das crianças. Na ação, os pequenos vão participar de uma busca ao Papai Noel, que "desapareceu" nos corredores do Minas Shopping. Para animar a brincadeira, totens da Mamãe Noel, duendes e a rena Rudolph darão dicas para encontrar o bom velhinho. Só assim, as crianças conseguirão desbloquear o personagem para a foto, que poderá ser customizado de acordo com as preferências dos participantes. Ficha técnica A campanha tem a seguinte ficha técnica:

Direção de Criação: Renato Brasil Direção de Inteligência: Bruno Vasconcelos Direção de Arte: Renato Brasil Redação: Márcio Almeida Revisão: Ana Carolina Nunes de Abreu Finalização: Reinaldo Rodrigues Coordenadora de Projetos: Bárbara Fares Mídia Onlife Bruno Vasconcelos, Ana Vial, José Miguel e George Lucas Head Digital: Izabela Galdino Planejamento: Bruno Vasconcelos e Pedro Augusto Direção de Fotografia: Pedro Nicolli Produção de Moda e Maquiagem: Flávia Lala Produção Executiva: Deia Lansky Produtora/som: Peregrino Music Studio Aprovação: Ana Paula Alkmim


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