top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Campanha do Aquarela valoriza autoestima da mulher 60+



Criada pela Com Você Comunicação, a estratégia reconhece e enaltece o valor da maturidade

Com a proposta de enaltecer a beleza da mulher 60+ em suas diversas formas e valorizar a autoestima feminina após os 60 anos, a agência de comunicação corporativa Com Você Comunicação desenvolveu para o residencial Aquarela a campanha “60+, A Beleza da Maturidade”. A agência é responsável pela gestão de comunicação, mídias digitais, blog e assessoria de imprensa do Aquarela Residencial Sênior, referência em assistência humanizada para idosos em BH.


A estratégia foi composta por diversas ações, entre elas um desfile estrelado pelas “modelos 60+” do residencial, evento apresentado pela influenciadora Roberta Zampetti. Foram criadas camisetas temáticas, com frases que enaltecem a beleza da maturidade, ressaltando a sabedoria, coragem, otimismo, generosidade e beleza das 60+. As camisas da campanha, confeccionadas em cores fortes e vivas, de acordo com a identidade do residencial e em analogia a vivacidade da mulher 60+, foram entregues para às residentes e colaboradoras do condomínio.


Potencializar atributos

A diretora da Com Você Comunicação, Fabíola Mesquita, destaca que a campanha buscou potencializar os atributos femininos - que vão além da beleza física - com temas propostos nas camisetas como sabedoria, coragem, otimismo, entre outros, que refletem uma fase especial da vida que é o envelhecer.


“A maturidade feminina ainda é carregada de preconceito na sociedade e precisa ser reverenciada como uma marca do tempo que valoriza as outras belezas femininas ao envelhecer. É preciso acabar com o estigma de que idosos em residencial vivem tristes. Ao contrário, o conceito de residencial se consolida como um espaço de convivência, de autocuidado, socialização e felicidade”, afirma Fabíola.


Luiza Campolina, diretora de marketing do Aquarela, ressaltou, a importância da campanha: “O orgulho de ser mulher deve ser incorporado com o envelhecer. Aqui temos muitas mulheres que são exemplos de força, generosidade, empatia e outras belas virtudes que merecem ser enaltecidas”, frisou.


Depoimentos

Eunice de Oliveira, residente do Aquarela, com 83 anos bem vividos, conta que não se achava bonita quando era mais nova, mas hoje, ao ver suas fotos, pensa: “Como eu era boba! Eu sempre fui bonita!” Mais do que valorizar a beleza física, Eunice valoriza a beleza de viver. Ela conta que ama ler crônicas e um dos seus autores preferidos é Érico Veríssimo.


Sempre vaidosa, com batom nos lábios e cabelos pintados, Mirinha Sigismondi é uma das residentes mais antigas do Aquarela e uma das mais vividas, com seus 91 anos e sete filhos. A alegria e leveza de viver é uma das suas virtudes, assim como a sabedoria estampada em sua camisa da Campanha 60+ A beleza da Maturidade. “Chegar a idade que cheguei é uma dádiva. Então quero passar um pouco do que aprendi durante a vida para os mais”, pontua.


O making-off do desfile pode ser visto no endereço https://www.instagram.com/reel/Cp5k2MIgI14/?igshid=YmMyMTA2M2Y=.


100 visualizações0 comentário
bottom of page