Campanha da Fazenda para o CRM-MG convida crianças a trocarem o celular por brinquedos
- Cefas Alves Meira
- há 13 horas
- 2 min de leitura
“Juventude segura. Porque a realidade vale mais”. É a campanha que acaba de ser criada pela agência Fazenda para o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.
O vídeo da campanha mostra, em linguagem lúdica e dinâmica, em contraponto ao uso do celular, “imagens de crianças se divertindo com diversos brinquedos, tendo como pano de fundo uma música alegre e contagiante”, explica o CEO da Fazenda, Thales Alves,
Ninguém para brincar
Os versos da trilha sonora do comercial relembram brinquedos que entretiam a meninada até poucos anos, com o vídeo convocando as crianças a deixar o celular de lado por alguns momentos:
“Peteca bandeirinha, não tem ninguém pra brincar.
A bola anda triste, criançada em celular.
Bicicleta e patinete já pararam de rodar.
De tanto que a molecada fica ao celular.
Volta criançada, saia do virtual.
Aprenda com a gente a viver o que é real”
Objetivos do CRM-MG
Presidido pelo médico Ricardo Henrique Lacerda Gonçalves de Oliveira, o Conselho Regional de Medicina tem desde sua fundação objetivos específicos, como incluir, fiscalizar e regular a prática médica, garantindo a qualidade do atendimento à população; e zelar pela ética e honorabilidade profissional, orientando médicos sobre seus deveres e direitos.
Outros objetivos do CRM-MG incluem inscrever e cancelar registros de médicos, emitir carteiras profissionais, apurar denúncias de má conduta e defender os direitos dos profissionais e do público.
O CRM-MG foi criado em 30 de setembro de 1957, quando foi sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek, um médico, a Lei 3.268, que instituía os Conselhos em todo o país. Em Minas foi indispensável para isso o empenho do Professor Hilton Rocha, um dos mais renomados oftalmologistas do país, já falecido.
Comentários