Campanha comemora os 60 anos da Casa de Jornalista
- Cefas Alves Meira
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

Festejar a data, e já preparar o imóvel para o futuro, buscando torná-la autossuficiente. É a campanha comemorativa dos 60 anos da Casa de Jornalista, que completa seis décadas de existência em dezembro.
Resgate
“É um imóvel ícone, da década de 40, que resgata o nosso passado, abrindo as portas para o futuro da sede dessa categoria aguerrida e fundamental em nossa sociedade”, afirma José Amaro Siqueira, o Zinho, coordenador do projeto de revitalização da Casa de Jornalista.
“Fizemos um vídeo para sensibilizar e angariar apoios para a nossa ideia. Além de ajudar e valorizar a revitalização do centro de Belo Horizonte, queremos dinamizar um importante ponto de cultura, reconhecido pelo Minc, e de política de nossa cidade. Queremos continuar e aperfeiçoar a divulgação da cultura e da democracia em nosso país”, destaca Zinho, que acrescenta:
“Já conseguimos aprovar o projeto, elaborado pelo arquiteto Gustavo Penna, nas leis de incentivo estadual e federal. Agora, vamos buscar parceiros que patrocinem a reforma da sede dos jornalistas mineiros”.
O filme de reforma e revitalização da Casa de Jornalista tem roteiro de Marcelo Passos, cinegrafistas João Martins e Anselmo Lafetá, locução: Lina Rocha, edição Anselmo Lafetá e coordenação José Amaro Siqueira. O vídeo pode ser acessado pelo endereço https://www.instagram.com/reel/DHOU9Npq5Ig/?igsh=eWJnZHZ0MGdxNGN2.
Comments