top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

BH finalmente vai ter sua bandeira


Projeto em fase de aprovação na CMBH, a concepção leva a assinatura do designer Gabriel Figueiredo

“A ideia surgiu por uma inquietação minha, pelo fato de Belo Horizonte não ter uma bandeira”. É como o designer Gabriel Figueiredo explica a criação de um novo desenho para a bandeira da capital mineira, que virou projeto de lei, já aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O PL foi apresentado pelos vereadores Cleiton Xavier, do PMN, e Jorge Santos, do Republicanos.


A bandeira

A concepção de Gabriel sugere uma bandeira nas cores verde e azul, com uma divisão diagonal. A parte superior direita da flâmula é azul; a inferior esquerda é verde. Ao centro, sobre o fundo azul e parcialmente coberto pela área em verde, surge o sol amarelo de 16 pontas como no brasão de armas do Município, com oito das pontas visíveis.


O criativo explica ainda que as cores verde, azul e amarelo da bandeira correspondem às cores da bandeira nacional brasileira.


Gabriel Azevedo, estendendo-se ainda mais sobre o projeto, destaca que BH tem um brasão “que está cumprindo um acúmulo de funções, cumpre a função que não é a dele. O brasão é ótimo, não precisa ser alterado, mas brasões e bandeiras têm propósitos diferentes”, frisou.

228 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page