top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

Araceli Mesquita de volta à RC


A publicitária iniciou sua carreira na agência de Álvaro Rezende

“Muito feliz pelo meu retorno à RC, uma agência que, ao longo dos anos, está em permanente crescimento e evolução”. Declaração da publicitária Araceli Mesquita, comentando sua contratação pela RC, onde assume a direção de planejamento.


Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG e pós-graduada em Administração de Marketing pela FUMEC, Araceli está há 30 anos no mercado, atuando nas áreas de criação on e off-line, planejamento e marketing de conteúdo. Iniciou sua carreira como redatora da mesma RC, tendo passagens por agências de porte como DM9DDB (SP), Contexto (diretora de Criação), sendo também sócia-fundadora e dretora de Criação da 2004 Comunicação.


Larga experiência

Ao longo dessas três décadas de mercado, atendeu clientes como a Caixa Econômica Federal, TIM/Maxitel, General Motors, Itambé, Forno de Minas, Petronas, Governo de Minas, Cemig, BDMG, Loteria do Estado de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Prefeitura de Betim, Carrefour, Minas Shopping, Minascasa , Rede Globo Minas , Rede VW , Jornal Hoje em Dia, Jornal O Tempo, Jornal Estado de Minas, Rádios Guarani e Alvorada, ItaúPower Shopping, , Revista Encontro, Pizzaria Mangabeiras, Kanechomn, Farmax, dentre outros.


A publicitária faz questão de ressaltar que o melhor prêmio é gerar resultados para o cliente, mas seu currículo ostenta premiações como London International Advertising Awards,

Clio Awards Festival ( NY), New York Festival

UNDPI Awards ( United Nations Department of Public Information Awards (ONU - NY), Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Abril Voto Popular e Prêmio Cliente da Revista About,

prêmios Central de Outdoor regionais e nacionais

Festival Mundial de Gramado , prêmios Colunistas Regionais e Nacionais, festivais do anuário do Clube de Criação de MG, Grand Prix no Festival do Anuário do clube de Criação de MG e Prêmio Folha de São Paulo/Revista da Criação


Entre as grandes campanhas que levam sua assinatura estão o: lançamento do iogurte Grego Itambé, campanha "É esse que eu amo", para a Chevrolet, campanha de terceiro setor contra abuso sexual infantil, e violência doméstica "Salve nossas crianças "para SERVAS, e “Reage Minas", ação filantrópica também para combate ao abuso, violência, drogas para Rede Globo, onde foi criado um disque-denúncia. Araceli fez também a campanha

"Condenado", para a Loteria Mineira


Sobre sua chegada à RC, afirma ser uma honra “participar dessa equipe competente e inovadora. E foi esse espírito inovador do Álvaro Resende, grande gestor que eu respeito e admiro, que me levou ao planejamento. Existe um caminho natural entre criação e planejamento.

Assumo com muita coragem e comprometimento para trazer resultados para nossos clientes e para a agência”.


Começou na RC

Álvaro Rezende, diretor-presidente da agência, sobre a contratação da publicitária, frisou que “bons filhos à casa tornam. Araceli iniciou carreira na RC, tenho orgulho de dizer que é cria nossa. Excelente profissional, tem emprestado seu talento para outras grandes agências. É com enorme prazer que a temos de volta". E completou:


“É motivo de orgulho para nós ver que profissionais que saem da RC, por um ou outro motivo, sempre retornam à agência, devido ao ambiente de trabalho, ao clima que encontram na casa, e principalmente pela organização da empresa”.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page