top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Alfamed inaugura amanhã nova sede em Lagoa Santa


A fábrica de equipamentos tecnológicos para hospoitais ocupará uma área de 4.300 metros quadrados, ao lado do Aeroporto Internacional de Confins

Amanhã, em Lagoa Santa, será inaugurada, ao lado do Aeroporto Internacional de Confins, a nova sede da Alfamed, empresa responsável pelo desenvolvimento e comercialização de equipamentos médico-hospitalares como monitores, ultrassons de última geração, eletrocardiógrafos e oxímetros.


Polo tecnológico

O evento, segundo dirigentes da Alfamed, marca Minas Gerais como um novo polo de desenvolvimento tecnológico da indústria da saúde na América Latina.


Na nova sede industrial do grupo, que ocupará uma área de 4.300 M², serão fabricados equipamentos para suporte à vida de pacientes, monitorização multiparamétrica, eletrocardiógrafos, oxímetros de mesa e pulso, equipamentos para diagnóstico por imagem e ultrassonografia, e início do projeto para fabricação de equipamentos de hemodiálise.


A inauguração contará com a presença de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO); do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; do deputado federal Mauro Lopes, e do prefeito de Lagoa Santa. Rogério Avelar.


A Alfamed faz parte do grupo Prime Holding, com experiência de mais de 35 anos no segmento de saúde do país. O grupo é composto pelas empresas Alfamed, VMI Médica, VMI Segurança, VMI Systems (EUA), Serv Imagem, CVM Empreendimentos e Construtora Compor.


142 visualizações0 comentário
bottom of page