Ao longo das últimas décadas, diversas agências de publicidade brasileiras do eixo Rio-São Paulo foram adquiridas ou incorporadas por grupos de comunicação norte-americanos ou europeus.
Agora, reflexo do rápido desenvolvimento e presença da mídia digital no mercado, agências focadas na web passam a ser cobiçadas por empresas estrangeiras. A Publicis Groupe acaba de comprara One Digital, uma das maiores independentes do mercado nacional e que tem entre os seus clientes o Bradesco.
A One Digital entra para o seleto grupo de agências controladas pela Publicis Communications no Brasil. Estão no time a Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel, DPZ&T, F/Nazca S&S, Sapient AG2, Prodigious, Deepline, Arc, Vivid Brand e MSL. A holding emprega hoje cerca de 1.700 profissionais no país.
Justin Billingsley, COO Global da Publicis Communications, justifica a transação: “A One Digital é totalmente alinhada com a visão da Publicis Communications de que os dados devem estar no centro de soluções de sucesso para a transformação dos negócios dos nossos clientes. A chegada da agência ao grupo fortalecerá nossa oferta de soluções integradas em um mundo onde a tecnologia é cada vez mais usada para aproximar pessoas”.
Comentários