top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
HEADER_728x90_98NEWS_v2.png

“A Cidade é Nossa”: Rádio 98 anuncia projeto multiplataforma para o Carnaval 

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura


Depois de realizar a primeira cobertura em tempo real do Carnaval de Belo Horizonte em 2023, a Rádio 98 consolidou sua presença como protagonista da maior festa popular da capital mineira. Segundo a emissora, desde então a cobertura só cresceu, e em 2026 a 98 promete a maior e melhor cobertura de Carnaval de sua história.

 

Com uma proposta diferente da concorrência, afirma o diretor comercial da Rádio 98, Rodrigo Simões, “a 98 aposta em seu DNA criativo, irreverente e no bom humor para entregar uma cobertura com linguagem própria, conectada com o espírito democrático e popular do Carnaval de BH”.

 

Multiplataforma

A cobertura será multiplataforma, explica Simões, com conteúdo no rádio, redes sociais, TV, YouTube e na 98 News, ampliando o alcance e garantindo presença em todos os pontos de contato com o público, acrescentando que o crescimento do projeto acompanha o momento histórico vivido pela cidade.

 

“A evolução do Carnaval da 98 acompanhou o crescimento do próprio Carnaval de Belo Horizonte. Hoje, essa cobertura é um produto estratégico para a 98 e para o Grupo Bel, tanto em relevância editorial quanto em conexão entre as marcas patrocinadoras e o público”, destaca.

 

Ao todo, mais de 100 profissionais estarão envolvidos na operação, com muito mais horas ao vivo, levando informação, serviço e entretenimento de forma leve e bem-humorada. A programação contará com guia de blocos, dicas de trânsito e segurança, além de flashes ao vivo das nove regionais de Belo Horizonte, diretamente do estúdio móvel da 98.

 

A cobertura começou dia 1º de fevereiro nas redes sociais, com conteúdos especiais do pré-carnaval, incluindo a cobertura dos ensaios dos blocos, entrevistas e apresentações dos grupos que fazem a festa acontecer, além de ativações dentro da programação da rádio.

 

A transmissão ao vivo oficial tem início no sábado, 14 de fevereiro, às 5h da manhã, diretamente do estúdio da 98 instalado no P7 Criativo, na Praça Sete, o coração da folia, acompanhando desde cedo a saída do tradicional bloco Então, Brilha!

 

DNA criativo

Jonas Vilandez, diretor artístico da emissora, reforça o caráter histórico da edição de 2026. “Essa será a maior cobertura de Carnaval da história da 98, com muito mais horas ao vivo, uma operação multiplataforma robusta e, principalmente, reforçando o DNA criativo e pioneiro da rádio”, enfatiza.

 

Vilandez diz que a festa não termina na Quarta-Feira de Cinzas. A Rádio 98 vai romper a ressaca do Carnaval, estendendo a cobertura até o dia 25 de fevereiro, acompanhando os desdobramentos da folia pela cidade.

 

Entre as ações especiais, revela, destaque para o “Balaio 98”, uma importante prestação de serviço para os foliões. Durante os quatro dias oficiais de Carnaval, dois ônibus gratuitos irão circular por uma rota estrategicamente planejada, facilitando o deslocamento do público entre pontos-chave da festa.

 

Origem democática

O conceito criativo da cobertura deste ano parte da essência do Carnaval de BH. Segundo o Head de Marketing da 98, Fred Abreu, a inspiração veio da própria cidade: “Nos inspiramos na origem democrática, de propósito e popular da retomada do Carnaval de Belo Horizonte para criar o conceito deste ano: A Cidade é Nossa”.

 

A ideia, conta, “é gerar conexão com as pessoas, dando voz a esse sentimento de apropriação do Carnaval por quem realmente faz a festa acontecer: os bloquinhos e os belo-horizontinos”.

 

Além da cobertura ao vivo, pontua Fred, a programação contará com quadros especiais durante a transmissão e uma série de conteúdos pensados exclusivamente para as redes sociais e o ambiente digital, ampliando a experiência do público antes, durante e depois da folia.

 

Informação

Para o diretor de Jornalismo da Rádio 98, Luiz Fernando Rocha, o bom humor da cobertura não abre mão do compromisso com a informação. “Dentro da nossa proposta de uma cobertura leve e bem-humorada, vamos manter o folião bem informado sobre o que está acontecendo em toda a cidade, ajudando as pessoas a curtirem o Carnaval com segurança e consciência”. E complementa:

 

“Em 2026, a 98 reafirma seu compromisso com a cidade e com o Carnaval de Belo Horizonte: criativo, popular, democrático e feito por quem vive a festa”.

 

Comentários


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page