top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Twitter vira X, obsessão de Musk que já atacou também o brasileiro Eike Batista


O bilionário Elon Musk e Linda Yaccarino, dono e diretora-executiva do Twitter, publicaram nesta segunda-feira uma foto do novo logotipo da rede social estampado na sede da empresa em São Francisco, EUA, oficializando o adeus ao clássico passarinho.


A logo, que agora passa a ser um “X” branco, já foi incorporada à plataforma, mas o passarinho azul será substituído aos poucos na internet, para não chocar os internautas. A rede social está sendo atualizada gradualmente; algumas páginas oficiais ainda apresentam o pássaro azul, assim como o aplicativo para dispositivos móveis. O prazo para a atualização completa não foi divulgado. Musk e Eike

O bilionário, cuja empresa de exploração espacial é chamada SpaceX, tem uma longa história com a letra “X”, e o CEO inclusive se refere a um de seus filhos como Xis.


O “X” era obsessão também de um empreendedor brasileiro, o empresário Eike Batista, que foi à falência. O grupo EBX era composto por empresas que tinham o “X” no nome: OGX (óleo e gás), LLX (logística), MPX (energia), CCX (carvão mineral, OSX (indústria naval especializada em exploração marítima) e MMX (mineração).


Aplicativo de tudo

A mudança de nome da rede social de Elon Musk está alinhada também com os planos do empresário, dono também da Tesla, de criar a plataforma “X, o aplicativo de tudo” em até cinco anos.


Musk e Yaccarino revelaram que a X estará focada no comércio online, serviços bancários e pagamentos: ‘X nos conectará de maneiras que apenas começamos a imaginar’, disse o megaempresário.



100 visualizações0 comentário
bottom of page