top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Record proíbe batom vermelho, decotes, colares e até jeans


O novo Manual de Estilo criado por determinação do bispo Edir Macedo traz severas restrições às jornalistas da emissora

Nada de batom vermelho, nada de roupas rendadas, penteados cacheados, e muito menos jeans. É o novo Manual de Estilo da Rede Record, criado por determinação do bispo Edir Macedo, dono da emissora, e que acaba de entrar em vigor, coibindo com rigidez principalmente jornalistas do sexo feminino.


O documento especifica o que repórteres e apresentadoras podem ou não usar durante o trabalho, seja no comando de telejornais e outros programas, seja nas reportagens de campo ou nos estúdios da emissora.


Parte de cima

As jornalistas, e parece que o Manual de Estilo foi feito para elas, em relação à parte de cima estão proibidas de usar:

- Blusas;

- Camisas ou vestidos com rendas, estampas, babados ou tecidos com aplicações;

- Malhas que não sejam lisas ou com cores neutras;

- Roupas com cortes trabalhados e sobreposições.


Apenas nos dias quentes os decotes são permitidos, mas o manual não discrimina a partir de qual temperatura o dia está quente, para os padrões de Edir Macedo. Detalhe: os decotes devem ser em corte V, e não muito profundos.


Parte de baixo

As calças jeans estão rigorosamente proibidas para os dois sexos, e em seu lugar usar apenas calças sociais, em tons escuros e neutros.


O manual faz um mergulho no mundo da moda, dando orientação de como incrementar o visual dentro dos padrões permitidos pela emissora. Assim, apenas cintos de couro preto ou marrom, com fivelas discretas, são permitidos. Qualquer outro modelo, não.


Acessórios e cabelos

Colares e correntes estão proibidos, e em relação a outros

acessórios para embelezar o visual a Rede Record permite, entre outros adereços, brincos ponto de luz, aliança de casamento ou de compromisso, anéis discretos e em pouca quantidade, e relógio.


Cabelos. Fica proibido surgir na telinha com penteados cacheados ou ondulados, e quanto a maquiagem a orientação é aparecer no ar com a aparência o mais natural possível. As mulheres “lisas” também não podem usar recursos que aumentem os volumes dos cabelos e os deixem em aspectos de camadas. Não foi especificado se as cacheadas também estão proibidas de alisar o cabelo.


Unhas longas também estão vetadas. Elas devem estar sempre curtas ou médias e com esmaltes discretos em tons neutros.


É o estilo Edir Macedo de moda na telinha da Record.


485 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page