• Cefas Alves Meira

Por homofobia, Hapvida corta patrocínio a Sikêra Jr.


O apresentador chamou os homossexuais de "raça desgraçada"

Hoje, quando o Brasil e o mundo comemoram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, um apresentador de televisão homofóbico recebe uma severa punição. Sikêra Júnior, da Rede TV, que apresenta o programa “Alerta Nacional”, perde o patrocínio de um de seus maiores patrocinadores, a empresa de planos de saúde Hapvida, anunciante do “Alerta Amazonas”.


“Raça desgraçada”

A empresa suspendeu o contrato publicitário depois de o âncora ter feito agressões homofóbicas pesadas ao LGBTQIA+. Sikêra Jr., no “Alerta Nacional”, xingou homossexuais durante editorial em seu programa na RedeTV!. Segundo o apresentador, as pessoas que integram o movimento LGBTQIA+ “são uma raça desgraçada”, atacando também a campanha publicitária do Burger King feita para a data de hoje. O comercial mostra filhos de casais da comunidade e como eles lidam com ter dois pais ou duas mães.


O apresentador pediu um boicote à lanchonete e não escondeu seu ódio: “Vocês não têm filhos, não procriam, não reproduzem. Eu cheguei a seguinte conclusão: vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças. Preconceito existe e isso nunca vai ser normal para um homem de bem, um homem de família.”


#Desmonetiza Sikêra

O questionamento ao âncora da RedeTV, que está presente em 19 estados, começou com uma publicação semana passada do perfil Sleeping Giants Brasil, movimento que combate pessoas ou empresas que promovam desinformação ou preconceito em todo o mundo.


O Giants Brasil lançou a hashtag #Desmonetiza Sikêra, denunciando a postura do apresentador, com a ação viralizando

rapidamente nas redes sociais e se tornando uma das mais compartilhadas, justamente no dia internacional do orgulho LGBTQIA+.


O Burger King não reagiu, mas a patrocinadora da RedeTV justificou o cancelamento do contrato:


“Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, disse a Hapvida, acrescentando:


“Esse orgulho reflete no amor, na forma de amar, no respeito e na verdade da nossa história e de quem somos. Que possamos construir um mundo melhor para que todos possam aproveitar com o seu orgulho de viver pra valer”.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo