“Guarapan está na memória afetiva dos mineiros, memória de aniversários, festas e almoços, entre muitos outros encontros. A novidade reitera o orgulho da marca em ser mineira”. É como Luciane Chimenti, gerente de Categoria da Coca-Coca Femsa Brasil, justifica a nova identidade visual do refrigerante. Genuinamente mineiro, Guarapan é produzido em Itabirito e distribuído em todos os 853 municípios do Estado.
Com o mote "Guarapan está de roupa nova, mas com aquele mesmo gostinho que só a gente tem", foi criada uma campanha de comunicação para apresentar a novidade ao público, com anúncios in-store, mídia digital e mídia externa (OOH). Assinado pelo designer e ilustrador Bel Andrade Lima, todo o processo foi desenvolvido a partir de pesquisas quantitativas junto aos consumidores. O refrigerante está sendo envasilhado em embalagens de 2 litros e 220ml.
Diversidade
Luciane Chimenti explica que nova embalagem do Guarapan homenageia a diversidade e riqueza de Minas, com elementos como o coreto da Praça da Liberdade de Belo Horizonte e a lenda do disco voador e ET de Varginha, na região do Sul de Minas. Além das cidades históricas e o tradicional pão de queijo e queijo.
Guarapan foi criado em 1940, a partir de experiências feitas por conta própria por um funcionário da antiga Refrigerantes Minas Gerais. Ele teria utilizado a fórmula do tradicional guaraná Taí, juntando maçã e outros ingredientes.
Comments