top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Na FIEMG, debate sobre os desafios da comunicação mineira


Os participantes destacaram a importância de se fomentar o crescimento do mercado publicitário mineiro

“Ouvir os problemas de cada um para que o segmento possa, junto com a FIEMG, trilhar caminhos de soluções”. Foi como o presidente da Câmara de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fernandes, definiu os objetivos da reunião realizada na última quarta-feira, em Belo Horizonte, entre a entidade e representantes sindicais e empresários do setor.

No encontro, realizado na sede da FIEMG, onde foram debatidos alguns problemas do segmento, ocorreu após o Conecta Com Minas, evento ocorrido em meados de julho e que integrou veículos de comunicação e agências de publicidade de BH e do interior, estabelecendo canais para aproximar clientes e fornecedores.

Gargalos

Na reunião do dia 26, promovido pela Câmara de Comunicação da FIEMG, lideranças sindicais e empresários do segmento, os participantes citaram alguns gargalos que estão associados à legislação federação, à participação de agências em propagandas governamentais, sobretudo as da União, e anúncios no Google, entre outros.

Os empresários destacaram a importância de se fomentar o crescimento do mercado publicitário mineiro, e uma das ações apontadas foi a interlocução assertiva com as grandes empresas instaladas em Minas, para que a comunicação institucional seja produzida com mais veemência no Estado.

Rodrigo Fernandes, que é também presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital, enfatizou o apoio do governo de Minas à indústria da comunicação, anunciado no Conecta Com Minas pelo secretário de Comunicação do Estado, Bernardo Santos, e da parceria da FIEMG nesse sentido, para o segmento encontrar as soluções para os principais problemas que afetam o setor em Minas.


132 visualizações0 comentário
bottom of page