Licitação da Secom-MG tem recursos de 7 agências
- Cefas Alves Meira
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Sete agências de propaganda, das 22 que se inscreveram na licitação aberta pela Secretaria de Comunicação do governo estadual para escolha de empresas de publicidade, entraram com recursos questionando o resultado do envelope Técnica. Falta agora a abertura do envelope Preço, que depende da finalização da fase recursal.
No quesito Técnica, saíram vencedoras as agências
Cálix, Perfil252, Lápis Raro, Filadélfia e Oro.
Na última segunda-feira, último dia para recursos, a Secom-MG recebeu questionamento de sete agências: Brasil84, Cálix, Filadélfia, Lápis Raro, Nacional, PopCorn e Oro. Elas pedem revisão da própria pontuação, despontuação de concorrentes, e até mesmo desclassificação, em casos mais graves.
R$ 147 milhões
A verba anual estipulada pelo governo Romeu Zema no edital da concorrência é de R$ 147 milhões, contratos que podem ser renovados por até cinco anos. Pela primeira vez, agências de outros estados participam da concorrência aberta pela Secom-MG: Cálix (Brasília), Nacional (Rio) e PAR (Bahia).
Quem disputa
O resultado da concorrência aberta pela Secretaria de Comunicação só será conhecido após o encerramento do processo licitatório, que se dará após o julgamento dos recursos e abertura do envelope Preço. As 22 agências concorrentes são:
- AZ3;
- Brasil 84;
- Cálix;
- Casablanca;
- DP Brasil;
- Dezoito;
- FazCom;
- Fazenda;
- Filadélfia;
- Fraternidade;
- Komuh;
- Lápis Raro;
- Consórcio LFI/Reciclo (consórcio);
- Nacional;
- Consórcio New Lebbe;
- Oro;
- P&L;
- Par;
- Perfil 252;
- Popcorn;
- Solution;
- Tom.
Comments