top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Kantar Ibope: 3/4 dos mineiros ouvem rádio


Setenta e quatro por cento dos mineiros afirmaram ouvir rádio nos últimos 90 dias, com 56% escutando nas últimas 24 horas. E 82% dos ouvintes confiam no que ouvem no rádio.

É o que mostra pesquisa apresentada pela AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão), baseada em levantamento do Kantar Ibope Media, que mapeia o consumo do veículo no interior do estado.


FM x AM

O estudo revela que entre os ouvintes de rádio no interior de Minas, 88% ouvem pelo FM, 15% pelo AM e 12% pela internet. Ainda segundo o estudo, uma pessoa pode consumir mais de um modo de transmissão. 40% dos ouvintes dedicam mais de 2 horas ao dia ouvindo o meio, e 21% afirmam ouvir mais de 4 horas ao dia.

O Kantar Ibope Media atesta ainda que 20% dos ouvintes mineiros ouvem rádio há menos de três anos, segmento com uma alta participação do público jovem (12 a 19 anos). Já 57% dizem ouvir rádio há mais de 20 anos.

Já sobre dispositivos utilizados para ouvir rádio no interior mineiro, 75% utilizam o receptor FM/AM tradicional, 21% o celular, 21% rádio do carro e 11% por aplicativos, lembrando que um ouvinte pode usar mais de um tipo de dispositivo em sua rotina de escutas.


Música lidera

E o que os ouvintes mais gostam de escutar?

A pesquisa mostra que em primeiro vem música (68%(, seguida de esportes e futebol (37%), programação religiosa (34%), noticiário (31%), cultura (20%), político (12%), economia (11%), e mídia (9%), entre outros gêneros. Detalhe: no quesito música, 7 em cada 10 ouvintes gostam de ouvir sertanejo.


Motivos

Ainda segundo o levantamento, para 89% dos mineiros ouvintes de rádio residentes no interior do estado o meio é importante no seu dia-a-dia.

Por que ouvir rádio? A Kantar Ibope traz um "top 5 motivos" para se ouvir uma emissora: 56% dos entrevistados dizem que o rádio faz companhia enquanto realiza outras atividades; 49% afirmam que o veículo traz notícias de forma rápida: 44% para ouvir música; para 31% traz informações sobre a região/cidade onde reside; e 22% afirmam que o rádio é uma fonte de informação confiável.


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page