Labclass Hermes Pardini. É a nova marca de atendimento do Grupo Pardini, referência no segmento de análises clínicas em Minas. Inaugurado ontem, o Labclass utiliza toda a estrutura do Laboratório Humberto Abrão, adquirido há quatro anos pelo Pardini, e que possui, além do atendimento domiciliar, cinco unidades na capital mineira.
O vice-presidente Comercial e Marketing do grupo, Alessandro Ferreira, explica que a marca traz como diferenciais o acolhimento dos pacientes e relacionamento com médicos prescritores, aliado a hotelaria, hospitalidade e atendimento personalizado. Como já acontece no Humberto Abrão, a produção em área técnica própria e a agilidade na liberação de laudos estão mantidas, frisa o executivo.
Investimentos
A mudança do nome Humberto Abrão para Labclass faz parte de um processo iniciado desde a aquisição do outro laboratório, afirma Alessandro: "Em novembro de 2017 adquirimos uma empresa admirável, referência em relacionamento com clientes e médicos prescritores. De lá para cá, investimos fortemente em tecnologia e hotelaria no Humberto Abrão, reformando as unidades, fortalecendo o serviço de atendimento em domicílio, ampliando fortemente o portfólio de exames oferecidos e a agilidade dos laudos". Segundo ele, mais de R$ 40 milhões foram investidos no projeto, incluindo a aquisição do Humberto Abrão.
Expandir o modelo de negócio baseado em atendimento e hotelaria para Belo Horizonte e outras cidades mineiras foi um dos motivos que levaram à criação da marca Labclass, enfatiza Ferreira: "É um modelo que planejamos implementar em regiões que apresentam crescimento demográfico e econômico", destaca, acrescentando:
“Sob a chancela de Labclass Hermes Pardini, as unidades dos bairros São Lucas e Lourdes já foram totalmente reformadas, e contam com o que há de mais moderno para acolhimento, triagem, atendimento e processamentos dos testes. As demais lojas da marca, nos bairros Mangabeiras, Buritis e Cidade Nova, também passarão por melhorias a partir do início de 2022. Os mesmos diferenciais existentes nas unidades já reformadas serão oferecidos nas três lojas em atualização”, ressalta o VP do Grupo Pardini.
60 anos
Com seis décadas de mercado, o Grupo Pardini foi fundado em Belo Horizonte, mas está presente hoje em diversas regiões do país, possuindo 162 unidades próprias também em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.
Alessandro Ferreira conta que em 2020 o Pardini realizou cerca de 102 milhões de exames, gerando um faturamento de R$ 1,6 bi. O executivo revela também que desde 2012 o grupo vem investindo mais de R$ 700 milhões na aquisição de 15 empresas de alta especialização e relevância para a cadeia de saúde no Brasil.
O grupo, com a novata Labclass, completa 15 marcas focadas nesse segmento, o que permite ao Pardini oferecer mais de 8 mil tipos de testes em linhas de produtos como imagem, vacinas, anatomia patológica, toxicologia e genética, além do carro-chefe, análises clínicas. O Hermes Pardini tem sua comunicação desenvolvida pela agência mineira Uhuru.
Comments