Arthur Lira Filho, 23 anos, filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é dono da empresa Omnia 360, que negocia com a Caixa Econômica Federal, comandada agora
por um indicado do pai, Carlos Antônio Vieira Fernandes, com a demissão de Rita Serrano pelo presidente Lula.
Segundo a Folha de S. Paulo, que fez a denúncia na edição de ontem, a Omnia não tem contratos diretamente com a Caixa ou órgãos públicos. A empresa ganha uma comissão dos veículos que representa, quando essas empresas divulgam anúncios.
Lista
O jornal observa que a OPL Dikgital e a RZK Digital, ambas clientes da Omnia, estão na lista de veículos que atuaram na publicidade do banco em 2022 e 2023. A Caixa não divulgou os valores pagos a cada veículo.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, outra empresa, a Rocket Digital, também é fornecedora do banco. A empresa tem como donos Maria Cavalcante, que é sócia da Omnia, e Rodolfo Maluf Darakdjian, proprietário da OPL.
A empresa do filho de Lira também representa e acompanha os veículos clientes em reuniões. A Caixa registra 26 entradas de sócios da Omnia no banco entre 2021 e 2022, sendo quatro delas de Lira Filho. Ele esteve no banco com representantes da RZK. O último registro de entrada do filho do presidente da Câmara é de abril do ano passado.
A CEF também revela que os representantes da Omnia fazem reuniões com funcionários do banco que lidam com publicidade e marketing.
Komentarze