top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Antigo prédio do BEMGE vai ganhar restaurante panorâmico


À direita o edifício do antigo BEMGE, onde vai funcionar o restaurante no 25o andar. Projeto de Niemeyer dos anos 50

Café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. É o cardápio do restaurante panorâmico que será instalado no último andar do P7 Criativo, nova denominação do antigo edifício do BEMGE, o extinto Banco do Estado de Minas Gerais, na Praça 7, centro de Belo Horizonte.


O restaurante ocupará o vigésimo quinto andar do edifício, um terraço/cobertura com ampla vista para toda a área central da cidade. A previsão é que já comece a funcionar no início de dezembro, e o projeto é semelhante ao Terraço Itália, tradicional restaurante de São Paulo.


Economia criativa

O edifício do BEMGE, atual P7 Criativo, que vai abrigar o restaurante, é um projeto de Oscar Niemeyer da década de 50. O prédio, todo revitalizado, tem gestão do Sistema FIEMG: IEL, SENAI e SESI e será destinado a atividades empreendedoras de economia criativa, tecnologia, inovação e educação.


Coordenadores do Sistema FIEMG revelam que o P7 Criativo terá andares de coworking, salas multiuso, centro de pós-produção audiovisual, auditório, laboratório aberto para experimentação e prototipação de produtos, e 11 andares disponíveis para empresas que integram a indústria criativa de Minas. Quando estiver em pleno funcionamento, o P7 Criativo deverá gerar mais de 1,6 mil empregos diretos e 8 mil indiretos, além de R$ 113 milhões em movimentação econômica.



183 visualizações0 comentário

留言


bottom of page