A importância de um influencer digital

14 Feb 2020

                                                                                                                                                                                              (*)Fernanda Leão

 

 

Os digital influencers vieram para ficar. E, eles podem ser parceiros estratégicos muito importantes para os seus negócios.

 

Mas, antes de selecionar qual será a nova cara da sua marca, analise os seguintes pontos: ⠀

 

- O número de seguidores não quer dizer nada. Esqueça essa métrica. Às vezes, um influencer de 20K dá mais resultado do que um de 1M.

 

- Você deve buscar por um influencer que converse com o público que você deseja atingir. Vende artigos infantis? Contrate influencers do mundo materno. O seu negócio é comida saudável? Busque por alguém do segmento fitness. Esqueça os números, e priorize a sintonia que o conteúdo que este influencer produz tem com o seu negócio, os seus propósitos.

 

- Aposte em influencers locais. Se você tem um negócio local, busque influencers da sua cidade/região, sem esquecer do nicho dele. Muitas vezes, eles têm menos de 100K e cobram baratinho para anunciar, mas convertem de verdade, pois atraem as pessoas certas.

 

- Voltamos a falar de números. Você sabia que existem grupos de influencers que combinam de comentar as postagens uns dos outros para gerar engajamento? Isso é mais comum do que você imagina. Vá no perfil deste influencer e verifique se quem interage suas postagens são outros influencers ou se são pessoas reais.

 

(*) Fernanda Leão é pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing e gestora de Marketi9njg Institucional

 

 

 

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