Itatiaia, 68 anos: “Vendemos espaço. Não vendemos opinião”, dizia Januário

29 Jan 2020

 

Ainda repercutindo no mercado as comemorações dos 68 anos da Rádio Itatiaia,  completados no último dia 20, uma segunda-feira, quando também é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da emissora. Em seu aniversário, a Itatiaia reafirmou o compromisso de dar notícia de tudo e lembrou a frase de seu fundador, Januário Carneiro: "Nós vendemos espaço, não vendemos opinião”, dizia o empresário.

 

Com centenas de profissionais empenhados, a “Rádio de Minas” levou aos de ouvintes, no dia de seu aniversário, durante as 24h do dia, informações sobre política, esporte, economia, polícia, trânsito, entretenimento e o que de mais importante ocorre no Estado.

Atualmente, a Itatiaia chega a mais de 800 municípios mineiros, via rede Itasat. Pela internet, pode ser ouvida em qualquer lugar do mundo. A programação alcança cerca de 2,5 milhões de ouvintes diferentes por mês.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, destacou na ocasião que “a Rádio Itatiaia é um grande e importante serviço para a comunicação, para a cidadania e para a união. Abençoo, pedindo a Deus, pela intercessão de São Sebastião, copiosas bênçãos para que tudo ocorra para o bem, porque precisamos de uma comunicação bonita, de qualidade e formativa”, completou.

História

A Rádio Itatiaia foi fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro em janeiro de 1952, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM, a Itatiaia é a principal emissora radiofônica do Estado e está entre as mais importantes do Brasil.

A história da Itatiaia é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira de Minas a implantar programação 24h, a usar satélite para transmissões internacionais, a transmitir copas do mundo e olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de veicular sua programação ao vivo pela internet.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload