Publicitário e escritor, Tonico Mercador lança mais dois livros

5 Nov 2019

 

O publicitário Tonico Mercador, um dos redatores mais premiados da propaganda mineira, lança dia 13 de novembro, 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, os livros “O Invasor de Livros” e “Cantos de Silêncio e Ausência”

 

PROSA
A primeira obra é, segundo Tonico, uma prosa delirante, em que um anti-herói sem nome invade, literalmente, as obras que lê, e passeia pelo enredo, sente ganas de mudar as coisas, conversa e convive com os vários personagens. “Mas em respeito ao autor, jamais muda histórias e acontecimentos. Com a participação do Dr. K, seu analista, ele troca ideias sobre os livros, autores, personagens, comenta e opina, xinga e elogia, enfia, faz do Dr. K um apoio para que não enlouqueça antes do fim”, explica. 

POESIA
Já “Cantos de Silêncio e Ausência” é um poema dividido em 30 cantos, que fala sobre a ausência das palavras. Quando elas silenciam, o que acontece.
“Quando elas desaparecem, o mundo desaparece junto, tal qual o conhecemos. Tudo deixa de existir. Foi a maneira que encontrei para falar da destruição das palavras pelo alfabeto virtual, onde não mais escrevemos as palavras completas: também é tb, não é n, sim é s, obrigado é obg, você é vc e por ai vai. Ao mesmo tempo, impactar a ideia de que uma imagem vale mais que mil palavras. Sou do time que acredita que uma palavra vale mais que mil imagens”, ressalta o publicitário. 
Antonio Augusto Mercador não é apenas um grande redator publicitário, com uma bagagem volumosa de premiações regionais, nacionais e internacionais. Tonico Mercador é militante também  da prosa e da poesia. Sua primeira obra foi lançada em 1988 - “O Itinerário da Era do Rock”. Depois vieram outros livros: “Iluminuras”, “Perversos”, “Hotel Ambos Mundos” e “Olhos Quase Cegos”. E agora, “O Invasor de Livros” e “Cantos de Silêncio e Ausência”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload