CURTAS & RÁPIDAS

29 Oct 2019

 

DC FAZ 87 ANOS

O Diário do Comércio chegou aos 87 anos este mês. Foi fundado em 18 de outubro de 1932 pelo saudoso jornalista José Costa,  o veículo atravessou diferentes cenários históricos e econômicos nas últimas décadas. Chegou a ser, durante décadas, a bíblia do mercado econômico e financeiro, que diariamente percorria as páginas do DC para ver as publicações oficiais do dia – balanços, editais, concorrências e até falências e concordatas de empresas.


Curiosidade: José Costa, segundo amigos próximos que conviveram com ele, apesar de empresário, já tinha sido filiado ao Partido Comunista Brasileiro, o extinto PCB. O Diário do Comércio, hoje dirigido por Luiz Carlos Costa, filho do fundador, é parte intrínseca da grande imprensa mineira e nacional.



CANETA AZUL

Mais um meme infernizando a cabeça de todos. É a “música” Caneta Azul, feita por um estudante maranhense que perdeu sua caneta e postou no Youtuber um registro musical pedindo a quem a encontrou que devolvesse. O meme segue a linha de sucesso de recall do “Ah, se eu te pego”, do Michel Teló, e “Jeniffer”, de Gabriel Diniz, que morreu no auge da carreira, em acidente de avião.

MERCHAN DE GUERRILHA

A Dona do Pedaço não é uma novela, mas um feirão. É uma aula de como não se deve fazer merchandising. Os produtos dos anunciantes aparecem descaradamente, desafiando a inteligência do telespectador. Segunda-feira, 28, o departamento comercial da Globo pressionou tanto que autor e diretor da novela tiveram que colocar personagens  citando as Casas Bahia várias vezes. E ”coincidentemente”, pegando carona, o intervalo comercial seguinte começa com um filme das Casas Bahia.

 

 

FESTA DA PROPAGANDA

Já tem data marcada o encontro anual da cadeia produtiva da indústria da comunicação mineira.

 

A Festa da Propaganda, promovida pelo Sindicato das agências de Propaganda de Minas Gerais, Sinapro-MG, será realizada dia 5 de dezembro, no espaço Sua Sala, av. Nossa Senhora do Carmo, 2.500, ao lado do ponteio.

 

Como ocorre todos os anos, será promovida durante o evento a entrega do prêmio Melhores da Propaganda, com os destaques, em diversas categorias, de profissionais, agências, campanhas, anunciantes e outros players do mercado publicitário das Gerais.

 



TIME SÓ CRESCENDO

A CNN Brasil anuncia mais três nomes para o seu time de jornalistas: Fernando Molica (ex-Globo, Folha, Estadão e Veja), Fernando Nakagawa (expert em economia, deixa o Estadão após 13 anos) e Anthony Wells, que será repórter em São Paulo. Filho de mãe brasileira e pai americano, Wells é, desde 2017, âncora da KYMA, no Arizona, afiliada à rede NBC, um dos principais canais americanos de notícias.

MENSALÃO

O Tribunal de Contas da União notificou semana passada os responsáveis pela extinta SMPB, por sua participação no chamado mensalão do PT. A agência mineira deixou de operar há 14 anos, quando estourou o escândalo, e agora os ex-sócios são obrigados pelo TCU a devolver aos cofres públicos R$ 2,5 milhões, sob a alegação de que as contas da empresa foram consideradas irregulares pelo órgão. A sentença, agora em fase de cumprimento, foi dada em 2014.
Cristiano Paz, um dos sócios, segundo o site Janela Publicitária, revelou que essa cobrança provavelmente ainda se refira ao caso que envolveu o deputado petista João Paulo Cunha. Na época, o parlamentar foi acusado de ter usado a agência para lavagem de dinheiro.

MAIS REFORÇOS

A TOM anunciando mais três reforços. Mariana Medina (atendimento), Núbia Costa (analista de redes sociais) e Júlia Almeida ( planejamento).


 

 

ABAIXO A MINISSAIA

No Rio, em Iguaba Grande, Região dos Lagos, a juíza Maíra Valéria Veiga de Oliveira, diretora do fórum, da comarca do município, determinou o uso de régua para medir as saias das advogadas ao acessarem o órgão do judiciário.

 

Só é permitida saia com no máximo 5 centímetros acima do joelho.


A Ordem dos Advogados do Brasil fluminense já denunciou o caso à Corregedoria do Tribunal de Justiça, que vai apurar o caso.
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload