CURTAS & RÁPIDAS

23 Oct 2019

 

O  criativo não vê barreiras nem empecilhos para divulgar sua arte, fazer seu dom ganhar o mundo. E não existe, para o artista genuíno, um melhor local, uma região mais privilegiada, para ser o painel de sua fruição. Em uma escola municipal, próxima ao Mineirão, um simples muro foi escolhido pelo autor deste pintura para replicar um pensamento de Einstein.

 

                                                                                           DE NUCCIO NO SBT

 

 Dony De Nuccio, o ex-apresentador do Jornal Hoje, da Globo, com  um pé no SBT. Deve assinar contrato com a emissora de Sílvio Santos ainda este mês. Dony foi demitido pela emissora criada por Roberto Marinho por ter feito trabalho jornalístico  - vídeo, cartilhas, palestras – para o Bradesco. E as normas da Globo não permitem que seus jornalistas façam frilas, bicos - o de De Nuccio era de R$ 7 milhões.

 

 

                                                                                           CNN BRASIL

 

Em fase de pré-inauguração, a CNN Brasil vem assustando Globo, Record, Band e até a Rede TV de Sidney Oliveira. A "filial" brasileira da TV digital americana acaba de anunciar seu primeiro acordo de distribuição de conteúdo na TV paga brasileira. O contrato já foi firmado, e a CNN Brasil estará disponível para assinantes da operadora Claro.  

 

                                                                                             AGRO

 

Publicidade mergulha também no agronegócios, A agência Unick 360º desenvolveu as novas embalagens dos produtos de marca própria da Jequitinhonha Alimentos, empresa que figura entre 65 maiores indústrias de café no Brasil. Os produtos fazem parte do processo de diversificação do mix da empresa, um sinal da força das empresas do interior de Minas Gerais.

 

                                                                                             MEIs

 

Com a crise sem sinal de arrefecimento, cresce a cada dia o número de microempreendedores individuais, os MEIs. O número de brasileiros decidiram optar criar sua pequena empresa, por não acharem quem assine sua carteira de trabalho, já beira 10 milhãões de trabalhadores. São pintores, costureiras, pedreiros, professores de informática, diaristas,  e profissionais de muitas outras atividades. Os dados são do Portal do Empreendedor, orgão do governo federal

 

                                                                                           GURU                  

 

Após um período sabático de nove anos, Marlene Mattos, a guru que levou Xuxa a se tornar a rainha dos baixinhos, ficando duas décadas orientando a apresentadora, retorna à TV  aberta. Tinha anunciado sua aposentadoria, mas recuou e é a diretora do novo programa de Netinho de Paula na RedeTV!.

 

                                                             

                                                                                         PASTEIS

 

 

 

 

Higiene é um dos principais quesitos que garantem a fidelização da clientela de bares, restaurantes e lanchonetes

 

Mas como transmitir isso, dar essa garantia aos fregueses?

 

A pastelaria do Mercado Central de BH adotou uma postura criativa fantástica.

 

Atrás do avental dos balconistas e pessoal da cozinha, está o dia da semana em que você está comendo o pastel.

 

Assim, há a certeza de que o funcionário não está usando uniforme sujo, há dias sem lavar.

 

                                                                                

 

 

 

                                       

                                                                                        JORNAL FECHA

 

O tradicional DCI  (Diário Comércio Indústria e Serviços) anunciando que hoje, 22 de outubro, é o último dia em que circula. Fundado em 1934, veículo tomou essa decisão à antipatia do presidente Bolsonaro à grande imprensa, e uma das medidas para minar o adversário foi desobrigar órgãos públicos e privados de publicar leilões, licitações, e balanços empresariais, este o carro-chefe do DCI em seus 85 anos de existência.

 

                                                                                  QUEIMADAS X MULTAS

 

Simples coincidência? Segundo o Ibama, houve uma diminuição, nos últimos 12 meses, de 29.4% no números de autuações contra depredadores do meiko ambiente. Enquanto isso, aumentou assustadoramente o registro de desmatamentos e incêndios florestais apenas este ano. Altos funcionários do órgão, que preferem não se identificar, atribuem a queda mas autuações a declarações de Bolsonaro, desde a campanha, DE que existia uma “fábrica de multas” no país.

 

 

                                                                                 LICITAÇÃO DA SECOM

 

O mercado de publicidade mineiro vivendo a expectativa da licitação do governo estadual para a escolha das agências que vão atender ao governo Romeu Zema. Ainda em vigor a concorrência feita em 2016 pelo governador Fernando Pimentel, do PT. A verba anal para asa agências que venceram a disputa era de R$ 100 milhões.

 

                                                                                 LICITAÇÃO PBH

 

Faltando apenas a abertura do envelope Preços, as agências Perfil252, 18 Comunicação e Lápis Raro lideram a licitação até o momento. Se ganharem, vão atender, respectivamente, a própria PBH, Belotur e BHTrans. Só que tem um detalhe: o envelope Preços tem peso altíssimo, e pode modificar esse ranking.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload