Curtas & Rápidas

15 Oct 2019

 

 

JOVEM PAN - Ainda repercutindo a saída do apresentador Carlos Andreazza, criador do programa 3 em 1, da rádio Jovem Pan. O comentarista político da emissora pediu demissão setembro, fortemente atacado por bolsonaristas. Andreazza continua com sua coluna no O Globo, e é editor-executivo do Grupo Editorial Record. Outro que também saiu da Jovem Pan foi o também comentarista Marco Antonio Villa. Mesmo motivo: pressão nas redes sociais dos bolsonaristas.

 

 

 

 

CASAS BAHIA - No Brasil, mais de 5,5 milhões de crianças não contam com o nome do pai na certidão de nascimento, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este foi o tema  da campanha das Casas Bahia para o Dia dos Pais, contando a história real de Daniel, cliente do grupo de lojas, abandonado pelo pai aos três meses de idade. A novidade fica por conta de que, desde a campanha, aumentou significativamente a presença de pais registrando filhos nos cartórios, anos após o nascimento da criança.

 

FUTEBOL - A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, iniciou em agosto, em São Paulo,  uma campanha de marketing esportivo. Distribuiu em seus postos  milhares de brindes do Corinthians aos seus torcedores. A ação, desenvolvida também no Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Ceará e Maranhão, vai ser desenvolvida também nos postos da ALE de Minas Gerais.

 

 

YAS - A Coca-Cola comemorando o sucesso do lançamento do YAS, uma bebida 100% natural”. Exclusiva no Brasil, só leva água com gás e sucos naturais de frutas, e por isso não pode ser classificado como refrigerante

 

 

 

 

CONTRAMÃO - O Walmart encerrou as vendas em seu e-commerce. A rede varejista afirma que tem como principal objetivo as lojas físicas a partir de agora, e que as vendas em seu site representam uma “parcela mínima das vendas totais da empresa”. O site do Walmart apresenta uma mensagem com informações sobre o fato.

 

METRO - Bernardo Telles é o novo diretor regional do grupo Band Minas e do jornal Metro. O diário, vespertino e gratuito, tem redações em outras cidades, além de BH: São Paulo, Curitiba, Maringá (PR), Porto Alegre e Vitória.

 

CARIJÓS - Em pleno funcionamento o mais novo shopping de Belo Horizonte, Com previsão de abrigar  300 lojas, o shopping Carijós funciona próximo à Praça 7, no quarteirão fechado da rua Carijós, esquina com rua São Paulo.

 

EM ALTA - O jornal Financial Times atingiu a marca de 1 milhão de assinantes, um grande feito nestes tempos de vagas magras da imprensa brasileira e mundial. Detalhe: os assinantes  de conteúdo digital (650 mil) são responsáveis por mais de três quartos da circulação. A edição impressa ainda se mantém lucrativa, informou a empresa. O jornal foi um dos primeiros a introduzir, em 2002,  o paywall (cobrança por acesso de conteúdo digital), uma inovação que rapidamente foi copiada por grandes jornais de praticamente todos os continentes.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload