Extinção de PJ na Globo pode levar Patrícia e Zeca para a Record

9 Oct 2019

 

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, deu em primeira mão. Os apresentadores Patrícia Poeta e Zeca Camargo, da Rede Globo,  estariam sendo sondados pela Record, do bispo Edir Macedo. Segundo  Feltrin, as mudanças de contrato implementadas pela Globo, para enxugar salários, estão incomodando Zeca e Patrícia.

Até pouco tempo todo o mercado de comunicação – TVs, rádios, jornais e até agências de propaganda – só contratavam profissionais como pessoas jurídicas. Uma espécie de MEI de luxo.

SEM PJ - De uns meses para cá, mudança radical na Globo. A emissora quer que eles rescindam o contrato de PJ e se tornem celetistas. Carteira assinada.

Motivo? Como celetistas, atores, apresentadores, comentaristas esportivos etc passam a ganhar menos, pois arcariam com descontos como Imposto de Renda e outros penduricalhos. O IR chega a dobrar, no caso de celetista, enquanto que como PJ suas empresas recebem integral o previsto no contrato.

Chateados com as mudanças, Tino Marcos e Marcos Uchôa estão licenciados até o final do ano. Aguardando, claro, sondagem de outras emissoras – sobretudo CNN Brasil, Record e SBT.

O contrato de Zeca Camargo, ainda segundo o colunista do UOL, vence em dezembro. Já o de Patrícia Poeta vai até 2021. O que não impede ela de rescindir o contrato e ir para uma concorrente da Globo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload