Filadélfia faz história no Profissionais do Ano da Globo

20 Sep 2019

O filme #NãoEsqueçaMariana é o grande vencedor da categoria Institucional, da etapa Nacional do Profissionais do Ano. O prêmio da Rede Globo premia as melhores campanhas do Brasil, sendo a primeira vez que uma agência mineira vence a etapa nacional desde 1995.

Criada em parceria com a atriz Mariana Ximenes, a campanha voltou a colocar em pauta a tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. As duas barragens da Samarco se romperam e inundaram a região da cidade, gerando um dos mais catastróficos desastres ecológicos e sociais do país nos últimos anos. Vidas foram perdidas, lares destruídos e um ecossistema inteiro foi arruinado, soterrado por uma lama tóxica que está afetando a vida de milhares de pessoas e aproximando animais e vegetais de uma extinção precoce.

Esse quadro inspirou a campanha “Não Esqueça Mariana”, grande vencedora da categoria Institucional, da etapa Nacional do Profissionais do Ano. A peça buscou conscientizar novamente a sociedade das consequências desastrosas dos eventos de 5 de novembro de 2015. Numa atuação magistral, a atriz global Mariana Ximenes posa em diferentes cenários destruídos da cidade soterrada pela lama.

Filmado nos escombros do distrito de Bento Rodrigues, a campanha virou assunto nacional, fazendo com que as vítimas fossem convidadas para programas de TV.

O filme faz um contraponto entre as notícias de celebridades, que viram pauta mesmo em situações corriqueiras, e o desinteresse da mídia pela tragédia.

Imperdível assistir esta obra prima que faturou o Profissionais da Globo em 2019. Acesse https://www.youtube.com/watch?v=K_AckUMbxrQ

 

Ficha técnica:


Agência: Filadélfia
Criação: Manuel Rolim, Apoenan Neves
Dir. de Criação: Dan Zecchinelli, Manuel Rolim
Dir. Digital: Carol Furtado
Mídias Sociais: Natália Boaventura, Rafa Urgh e Leila Uchoa

Mídia: Pedro Senra
Fotos: Alvaro Fraguas
Produção de Áudio: Yep!
Produção: Brokolis do Brasil
Direção: Paulo Emílio Souto Fernandes
Diretor de Fotografia: Marcelo Borja
Cinegrafista: Daniel Diniz Carvalho
RTV: Breno Pessoa
Maquinista: Andre Luiz Rodrigues
Coordenador de produção: Valeria Faria
Produtor executivo: Jean Franco
Assistente de produção: Lindemberg Lima
Maquiagem: Fernanda Pereira Candido
Figurino: Mariana Cezario
Assistente de figurino: Gabriela Magalhães
Atendimento: Marcia Vieira e Renata Quintão
Montagem - Bruno Malaco e Caetano Drumond
Motoristas: Francisco Vieira / Gustavo Barros / Ivair Cunha

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload