Benetton não abre mão da ousadia e denuncia preconceito

27 Aug 2018

 

“A publicidade é um cadáver que nos sorri”. É o que afirma, em seu livro, o fotógrafo Oliviero Toscani, famoso por suas campanhas ousadas para a marca Benetton. Toscani é incansável em sua luta contra o preconceito, já tendo assinado diversos trabalhos memoráveis para a grife.

Agora, o profissional e e a Benetton se unem  em um trabalho que mais uma vez impactou o globo. A foto da nova campanha mostra um grupo jovens, de diferentes grupos étnicos, nus e abraçados. Os valores que embasam a imagem são "diversidade, igualdade e uma ideia de futuro mais urgente do que nunca", "contra todos os racismos ressurgentes", é a mensagem do comercial.

Benetton e Toscani, nos anos 80 e 90, agitaram o mundo da propaganda com suas campanhas ousadas, entre elas um soropositivo deitado em uma cama de hospital. Em outra campanha, pregando a paz, a marca criou peças onde lideres mundiais adversários se beijam na boca. Outro anúncio atrevido da grife mostrava um padre e uma freira se beijando lascivamente.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload