Interface assume assessoria de imprensa do Instituto Gil Nogueira

26 Sep 2017

 

Interface Comunicação, sediada em Belo Horizonte (MG), firmou parceria com o Instituto Gil Nogueira (ING) e assumiu de forma voluntária a assessoria de imprensa da ONG. Inicialmente, o foco da divulgação é o projeto “Ler é Viver”, criado há 11 anos pelo IGN para difundir a literatura entre alunos da rede pública de Belo Horizonte e algumas cidades do interior mineiro.

Biblioteca móvel

A agência também está divulgando o lançamento do “Book Truck”, uma biblioteca móvel elaborada para encurtar a distância entre os livros e as pessoas que não possuem acesso a uma leitura de qualidade. Para isso, um veículo adaptado levará livros de literatura para crianças, jovens e adultos em centros urbanos e rurais de Minas Gerais, com toda a estrutura necessária.

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 50 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 11 anos, cerca de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload